Córdoba x Boca Juniors como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, na noite deste domingo (12), no estádio Unico Madre de Ciudades, Central Córdoba e Boca Juniors duelaram em uma partida válida pela 2ª rodada da Liga Profissional. O jogo foi bastante movimentado, com chances claras de gols para ambas equipes. A partida terminou 1 x 0 para o Central Córdoba, garantindo a primeira vitória na competição. Por fim, a sequência invicta de 10 jogos do Boca Juniors foi interrompida.

 

Assista aos melhores momentos de Central Córdoba x Boca Juniors

 

 

1º tempo: Córdoba e Boca Juniors com chances 

Decerto, ambas equipes tiveram chances claras para abrir o marcador. Logo no começo do jogo, o jogador do Central Córdoba ficou cara a cara com o goleiro Rossi do Boca Juniors, porém demorou para chutar e foi desarmado. Aos 10’, o atacante Francisco Gonzalez finalizou com a perna esquerda de fora da área, obrigando Rossi a fazer grande defesa. E na chance mais clara do primeiro tempo, Benedetto cruzou rasteiro no pé de Pol Fernandez, o meia estava com o gol todo aberto, precisando apenas empurrar a bola, mas acabou isolando.

2º tempo: emoção! 

A equipe do Boca Juniors tomou o controle da partida, colocando a bola no chão e trocando bons passes. Logo aos 50′, num belo cruzamento de Fabra, a bola encontrou a cabeça de Benedetto que passou rente a trave. Logo após, aos 54′, na entrada da grande área, o jovem Pol Fernández armou o chute e acertou o travessão. No entanto, aos 57′, apesar de toda pressão do Boca Juniors, o time do Central Córdoba tirou o zero do placar com gol do atacante Francisco Gonzalez. Posteriormente, o zagueiro Izquierdoz reclamou de uma falta, que segundo o árbitro não existiu.

Aos 60′, o VAR foi acionado e o árbitro da partida marcou pênalti para o Central Córdoba. O meia Renzo Lopes foi para a cobrança e desperdiçou a penalidade com uma boa defesa do goleiro Rossi, porém no rebote, Soraire só fez o trabalho de empurrar a bola para fundo das redes. Mais uma vez o VAR entrou em ação e anulou o gol por invasão do jogador. Apesar da polêmica envolvendo seu nome, Villa, atacante do Boca Juniors entrou aos  68′ no lugar de Orsini, procurando dar uma dinâmica melhor no ataque.

Em síntese, a partir dos 82′, o duelo começou a ficar truncado, com faltas mais agressivas. A equipe do Central Córdoba se mostrou um time organizado e soube fechar os espaços. Faltando três minutos para acabar o tempo normal, a equipe do Boca Juniors encontrou uma brecha com um chute forte de Villa no canto direito do goleiro, que fez uma defesa espetacular. Com muitas substituições e uso do VAR, o árbitro acrescentou oito minutos. Por fim, em outra oportunidade, Pol Fernandez dominou a bola no peito, e fez um giro espetacular, finalizando próximo do gol. Não era o dia da equipe comandada por Sebastian Battaglia.

 

Córdoba x Boca Juniors – E agora?

Com o triunfo, o Central Córdoba chegou a quatro pontos em dois jogos, assumindo a sétima colocação. Por outro lado, a equipe do Boca Juniors amargou sua primeira derrota depois de 10 jogos.

Na sequência da Liga, o time Xeneize recebe o Tigre na La Bombonera, na quarta (15), ás 21h (horário de Brasília). Já o Córdoba, no mesmo dia, visita o Banfield às 16h (horário de Brasília)

Foto destaque: Divulgação/Twitter Boca Juniors

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.