Coquimbo Unido x Unión La Calera como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (24), Coquimbo Unido x Unión La Calera se enfrentaram no Estádio Bicentenario, pela 11ª rodada do Campeonato Chileno 2022. Assim, de virada, Los Piratas venceram e respiraram na tabela de classificação.

Assista aos melhores momentos de Coquimbo Unido x Unión La Calera

1° tempo: visitantes começaram na frente

Primeiramente aos 13′, após cobrança de escanteio, Farfán pegou a sobra e de fora da área finalizou com perigo, na primeira chegada do Coquimbo. Em seguida, aos 14′, a resposta do La Calera saiu do pé direito de Lucas Passerini, cujo arremate passou próximo à trave. Aos 16′, também em cobrança de escanteio, Erick mandou na área e Sebastián Sáez tocou de cabeça por cima da meta.

Aos 21′, Passerini fez o papel de garçom e serviu Castellani, que finalizou à esquerda. Até que, aos 26′, os visitantes abriram o placar, com Sebastián Sáez, em chute cruzado de dentro da área. Aos 39′, Valencia enfiou a bola para Sáez, mas dessa vez não aproveitou a chance. Por outro lado, aos 41′, Carmona arriscou, mas a bola passou por cima do gol. Nos acréscimos, Farfán tentou o empate, que por muito pouco não saiu.

2° tempo: Tudo certo para o La Calera, até a remontada aparecer

Primeiramente, logo aos 9′, Matías Fernández cruzou e Passerini aumentou a contagem para os Cementeros, em 2 x 0. No entanto, aos 14′, Gauna tocou para Joe Abrigo, que finalizou cruzado e fez o primeiro do Coquimbo na partida.

Aos 17′, Álvaro Ramos finalizou de fora da área, mas a bola passou à esquerda, em mais uma chance dos Piratas. No entanto, um minuto depois, Carmona recebeu no meio da área e concluiu para marcar o gol de empate do Coquimbo Unido. Aos 30′, Abrigo tentou a virada, em mais um chute de longe.

Na sequência, aos 32′, Erick cruzou e Passerini tocou de cabeça para fora, colocando à direita do gol a chance do terceiro do La Calera. Até que, menos de um minuto depois, o Coquimbo chegou à virada, com assistência de Álvaro Ramos e conclusão de Carmona, no ângulo do goleiro Arce, para concretizar a virada dos Piratas.

Coquimbo Unido x Unión La Calera – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Coquimbo subiu para a 11ª posição, com 12 pontos, enquanto o Unión La Calera ocupa a penúltima posição, com apenas nove pontos.

Na sequência, Los Piratas recebem o Huachipato, no domingo (8), às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, Los Cementeros também jogam em casa, diante do Audax Italiano, na segunda-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Coquimbo Unido

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.