COQUIMBO UNIDO e HUANCAYO ficam no empate pela Sul-americana (Foto: Twitter / Comenbol)

Nesta quarta-feira (25), em duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana 2020, o Coquimbo Unido recebeu o Sport Huancayo e ficou no empate por 0 x 0, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Chile. Dessa forma, mesmo com as oportunidades de gol, os donos da casa não conseguiram sair em vantagem no confronto. Por outro lado, o Rojo Matador garantiu um bom resultado para decidir a vaga em casa.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Coquimbo foi para cima dos peruanos, mas criou poucas oportunidades de gols na primeira etapa. Dessa forma, o único lance de perigo foi com o meia Fernando Manríquez, que recebeu na intermediária, finalizou de longe e obrigou o goleiro Pinto a fazer boa defesa e mandar para escanteio. Já os visitantes se fecharam atrás em busca de uma bola para conseguir um bom resultado fora de casa, porém pouco fizeram nos primeiros 45 minutos.

2º TEMPO

Já na etapa final, os mandantes foram para cima em busca da vitória, mas quem assuntou primeiro foi o Huancayo. Assim, Moisés Velásque finalizou de fora da área e assustou o arqueiro dos Piratas. Logo depois, o meia Abrigo bateu falta direto para o gol e o goleiro peruano defendeu. Em seguida, Nicolás Berardo aproveitou cobrança de escanteio e mandou com perigo para fora. Dessa forma, apesar do volume de jogo, a equipe da casa não conseguiu furar a defesa adversária.

COQUIMBO UNIDO X HUANCAYO – E AGORA?

Com o resultado, a vaga para as quartas de final da Sul-americana ficou em aberto. Do mesmo modo, o duelo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima. Assim, em caso de um novo empate por 0 x 0, o classificado será definido nos pênaltis. Assim também, uma nova igualdade com gols dá a vaga para os chilenos. Por outro lado, quem vencer a partida se garante na próxima fase da competição continental.

MELHORES MOMENTOS – COQUIMBO UNIDO X HUANCAYO

Foto destaque: Twitter / Conmebol

Avatar
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados