Após o primeiro jogo ser adiado devido aos casos de Covid-19, Coquimbo Unido e Defensa y Justicia entraram em campo nesta terça-feira (12) e ficaram no empate por 0 x 0 no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Logo, a partida é válida pelo jogo de ida das semifinais da da Copa Sul-Americana 2020. Dessa forma, a vaga para final será definida no próximo fim de semana, em Buenos Aires.
Índice
1º TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados no Paraguai, com mais chances de perigo dos visitantes. Dessa forma, a primeira oportunidade de gol foi dos mandantes, que após cruzamento na área acertou a bola no travessão. Logo depois, os argentinos tiveram ótima chance de abrir o placar, mas acabou finalizando, com perigo, para fora. Na sequência, Braian Romero recebeu na cara do gol e tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima da trave. Ainda na primeira etapa, o camisa 31 bateu de fora da área, mas o arqueiro fez a defesa segura.
Final del primer tiempo, Defensa termino llegando varias veces sobre el final@coquimbounido 0#DefensayJusticia 0#VolemosJuntos#VamosDefe
💚💛💚🦅— Defensa y Justicia (@ClubDefensayJus) January 12, 2021
2º TEMPO
Já na etapa final, o El Halcón continuou pressionando em busca do gol. Aos nove minutos, Enzo Fernández bateu falta, mas Matías Cano fez a defesa. Jogando como mandante, porém longe de casa, os chilenos não conseguiram controlar o jogo e pouco ofereceram perigo aos argentinos ao longo do confronto. Já nos minutos finais, as equipes pareciam preocupadas com o jogo da volta. Dessa forma, apesar chances dos visitantes, o duelo acabou 0 x 0.
90+4’ ¡Vamos arriba, COQUIMBO! El sábado hermosa revancha, BARBÓN 💛☠️🖤
COQ 0-0 dyj#Sudamericana#SomosLaRegión#VamosPiratas🏴☠️ pic.twitter.com/kjG0KWxw4M
— Coquimbo Unido (@coquimbounido) January 13, 2021
COQUIMBO UNIDO X DEFENSA Y JUSTICIA – E AGORA?
Bem como, a vaga para final será decidida no próximo sábado (16), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Logo, quem vencer o duelo avança. Por outro lado, em caso de novo empate por 0 x 0, a decisão será nos pênaltis, já na igualdade com gols, os Piratas avançam. Quem passar enfrenta Lanús ou Vélez Sarsfield. Por fim, a decisão do torneio está marcada para o dia 23 de janeiro, em Córdoba. O vencedor garante uma vaga na fase de grupos na edição deste ano da Libertadores.
MELHORES MOMENTOS – COQUIMBO UNIDO X DEFENSA Y JUSTICIA
Foto destaque: Jorge Llewellyn Valdés / Coquimbo Unido