Em confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2020, nesta quarta-feira (2), o Sport Huancayo recebeu o Coquimbo Unido e perdeu por 2 x 0, no Estádio Nacional, em Lima. Dessa forma, os gols do duelo foram marcados por Diego Vallejos e Lautaro Palacios, que garantiram a classificação dos chilenos para as quartas de final da competição continental. Assim, os Piratas aguardam seu adversário da próxima fase que sairá nesta quinta-feira (3).

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, Joe Abrigo recebeu pela esquerda, bateu cruzado e Diego Vallejo apareceu no meio da área para fazer o gol de letra. Logo depois, o camisa 11, de novo, finalizou com categoria, mas Joel Pinto salvou os peruanos. Por outro lado, o Rojo Matador tinha dificuldades de atacar e ofereceu pouco perigo à meta adversária. Logo, os 45 minutos iniciais acabaram com a vitória parcial de 1 x 0 para os visitantes.

https://twitter.com/sulamericana/status/1334306268991909892?s=20

2º TEMPO

Já na etapa final, os Aurinegros voltaram com o objetivo de matar a partida e conseguir a classificação. Logo no primeiro minuto, Diego Aravena recebeu passe na intermediária e bateu rasteiro assustando o goleiro dos mandantes. Posteriormente, Aravena pegou de fora da área, mas o arqueiro dos donos da casa mandou para escanteio. Em seguida, em linda jogada pela esquerda, Lautaro Palacios cortou para dentro e bateu no canto, dando números finais à partida.

SPORT HUANCAYO X COQUIMBO UNIDO – E AGORA?

Com o resultado, o Coquimbo Unido avança para as quartas de final da Sul-Americana e aguarda o vencedor do duelo entre Unión La Calera e Junior Barranquilla. Assim, no jogo de ida, a equipe da Colômbia venceu por 2 x 1 jogando em casa. Dessa forma, os confrontos da próxima fase devem ocorrer entre os dias 8 a 10 (ida) e 15 a 17 de dezembro (volta). Por fim, o  Sport Huancayo volta a disputar o Campeonato Peruano.

MELHORES MOMENTOS – SPORT HUANCAYO X COQUIMBO UNIDO

Foto destaque: Reprodução / Coquimbo Unido

Avatar
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados