Copa do Brasil: jogo de volta do São Paulo não será no Morumbi

O São Paulo iria disputar o jogo de volta de 3ª fase da Copa do Brasil no Morumbi. Contudo, na última quinta-feira (28), a CBF confirmou a mudança de local da partida, que ocorrerá na Arena Barueri, no dia 12 de maio, às 19h30 (horário de Brasília).

A princípio, disputar o jogo de volta da Copa do Brasil longe do Morumbi foi um pedido do São Paulo. Afinal, em 10 de maio, dois dias antes da decisão, vai ocorrer um show da banda de Metallica na casa do clube. Assim, não haveria tempo hábil de recuperação do gramado, prejudicando o desempenho da equipe. Então, a CBF autorizou a mudança e a partida vai ocorrer a 20km de distância da casa são-paulina, na Arena Barueri.

Decerto, o time do São Paulo irá precisar do apoio dos torcedores. O jogo de ida terminou empatado por 2 x 2, com uma atuação muito ruim da equipe. Portanto, para garantir a classificação às oitavas de final o Tricolor Paulista precisa vencer o Juventude. Então, em caso de um novo empate, o confronto será definido nos pênaltis. Nesta edição da Copa do Brasil não há gol qualificado.

A torcida do São Paulo tem uma das recordações mais importantes da história do clube na Arena Barueri. Afinal, no dia 27 de março de 2011, há 11 anos, Rogério Ceni marcou o 100° gol da carreina neste estádio. Justamente contra o arqui-rival Corinthians. Agora, Rogério Ceni retorna ao mesmo gramado, desta vez como técnico.

Contudo, antes deste confronto, o São Paulo terá partidas importantes pela frente. No Morumbi, um clássico contra o Santos. Além disso, terá dois jogos fora de casa, contra o Everton, no Chile, pela Copa Sul-Americana, e contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Foto Destaque: Divulgação/Barueri

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.