Copa América 2021 tem novo calendário divulgado

Nesta segunda-feira (15), a Conmebol publicou a nova tabela da Copa América 2021. Por conta da pandemia da Covid-19, adiaram a competição que seria no ano passado. Assim, a disputa reunirá as 10 seleções do continente sul-americano. Além disso, o torneio iria contar com a participação da Austrália e do Catar. Porém, ambas as equipes desistiram.

A Copa América foi remarcada para acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho, na Argentina e na Colômbia. Em suma, os dois países vão sediar as partidas. Os primeiros jogos são Argentina x Chile, na capital Buenos Aires, e Paraguai x Bolívia, em Mendonza. Além disso, a final está marcada para acontecer em Barranquilla.

O Brasil na competição

Na divisão da sede, o Brasil ficou no grupo da Colômbia. Assim, a seleção brasileira estreia na competição no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Medellín. Além disso, o time canarinho enfrenta o Peru, a Colômbia e o Equador.

Depois disso, quatro das cinco equipes dos dois grupos se classificam. Logo em seguida, vêm as quartas de final, semifinais e final, além da disputa do terceiro e quarto lugar.

Desistência da Austrália e Catar

Austrália e Catar, seleções convidadas a participar da Copa América, desistiram do torneio recentemente. Além do mais, a Confederação Asiática de Futebol adiou os jogos das eliminatórias conjuntas da Copa do Mundo de 2022 e da Copa da Ásia de 2023 também. O veredito também é reflexo dos efeitos da pandemia da Covid-19.

As seleções ainda aguardam as definições sobre as Eliminatórias que a Fifa suspendeu no ano passado. Em suma, até o momento não existe acordo com os clubes europeus. Além disso, também não há previsão para que os jogos sejam reprogramados no calendário esportivo de 2021.

Confira a tabela da competição:

Copa América 2021 tem novo calendário divulgado

 

Foto destacada: Reprodução/ André Durão / GloboEsporte.com

Carolina Marçal

Carolina Marçal

Eu sou a Carol, mineira, tenho 24 anos e sou apaixonada por esportes, músicas, livros e cultura. Esses foram os principais fatores que me levaram a querer ser jornalista. Levar a informação, conversar com as pessoas, sempre me desafiar a ir além do que eu já sei, sair sempre da minha zona de conforto.
Desde muito tempo, eu já sabia que o jornalismo era a minha profissão para a vida toda. Depois que entrei na faculdade e passei a conhecer melhor o curso, minha certeza só aumentou. O jornalismo envolve tudo que eu adoro: diálogo, curiosidade, esporte, cultura, informação e envolvimento com o público. É muito bom debater com as pessoas e saber os diferentes pontos de vista que sempre agregam o caráter e a personalidade de alguém.
A cada dia que passa, sinto que escolher a profissão foi uma das escolhas mais certeiras que fiz até hoje. O jornalismo, para mim, vai além de escolher uma área. O jornalismo é paixão pela vida!