Contra Campinense, Salgueiro vence após cinco jogos e volta ao G4 do Grupo 3 da Série D

- Em outro jogo, Globo-RN e Floresta empatam em Ceará-Mirim
Salgueiro vence Campinense e volta ao G4 do Grupo 3 da Série D (Foto: Divulgação / Campinense)

Neste sábado (24), dois jogos abriram a 9ª rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D com destaque para a vitória do Salgueiro. Assim, em Ceará-Mirim, Globo-RN e Floresta empataram em 1 x 1. Logo, Willian Goiano, contra, e Renê fizeram os gols da partida. Enquanto que no sertão pernambucano, o Carcará voltou a vencer, dessa vez o Campinense por 2 x 0 através dos tentos de Ranieri e Raimundinho.

Dessa forma, com os resultados, o Floresta segue na vice-liderança com 16 pontos. Já o Salgueiro volta ao G4 e chega a 3ª posição com 13 pontos. Enquanto que Globo-RN e Campinense estão fora do grupo de classificação. Agora, na próxima rodada, destaque para o confronto entre o América-RN e a Águia de Ceará-Mirim, no sábado (31), às 16h (horário de Brasília). Por fim, o Carcará recebe o Afogados, no clássico do sertão pernambucano, no domingo (1/11), às 19h (horário de Brasília).

BRASILEIRÃO SÉRIE D – FASE DE GRUPOS – GRUPO 3 – 9ª RODADA

GLOBO-RN 1 x 1 FLORESTA

Apesar de precisarem da vitória, as equipes iniciaram a partida com muitos erros, especialmente na troca de passes. Assim, somente após a parada técnica foi que o jogo entrou em uma rota de bons lances. Logo, aos 33′, após uma saída de bola erra do Floresta, o Globo-RN levantou bola na área e Willian Goiano tentou afastar, mas mandou contra o patrimônio.

Na volta do intervalo, as equipes aparentaram cansaço físico, ocasião em que os técnicos promoveram mudanças. Assim, um dos que entraram, Renê aproveitou um erro defensivo do Globo-RN e empatou a partida aos 41′. No fim, o Floresta ainda tentou a virada em duas boas chances, mas não conseguiu mudar o marcador que terminou ruim para ambos.

SALGUEIRO 2 x 0 CAMPINENSE

As equipes fizeram um jogo bastante movimentado e ofensivo no Estádio Cornélio de Barros. Isso porque, teve de tudo um pouco desde a seis bolas na trave e um pênalti perdido. Assim, o Campinense começou avassalador criando boas chances já nos primeiro minutos. A partir da metade da etapa inicial, o Salgueiro passou a levar perigo também carimbando o poste dos visitantes. Apesar do volume de jogo das equipes, não saiu gols nos primeiros 45 minutos. Dessa forma, as emoções ficaram para a volta do intervalo.

Assim, o panorama de ofensividade se manteve e, aos 9′, o árbitro marcou pênalti para o Salgueiro. Logo, Renato foi para a cobrança e Wellington Lima defendeu. Em seguida, o Campinense fez uma pressão e voltou a carimbar a trave dos mandantes. No entanto, quando o jogo parecia caminhar para o empate, aos 36′, Ranieri aproveitou falha do goleiro e abriu o placar para o Carcará. Já nos acréscimos, Raimundinho roubou bola no meio, arrancou, driblou o goleiro e marcou um golaço para decretar o triunfo do Tricolor do Sertão.

Foto Destaque: Divulgação / Campinense

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo