Primeiramente, na noite da última segunda-feira (25), o Conselho Deliberativo do Santos aprovou dois pareceres da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) sobre a gestão de José Carlos Peres. Dessa forma, foi decretada, pelo conselho santista, a expulsão do ex-dirigente do quadro de sócios do clube.
DETERMINAÇÃO DO CONSELHO SANTISTA
Antes de mais nada, o ex-presidente José Carlos Peres sofreu um impeachment do clube no fim do ano passado. Dessa forma, deixou o cargo para o vice-presidente Orlando Rollo. Peres fez diversas ações lesivas que levaram o clube a uma crítica situação.
PAGAMENTO FINANCEIRO
Assim, o presidente do Conselho, Celso Jatene, recomendou ao atual presidente do clube, Andres Rueda, a entrar na justiça para cobrar o valor ao clube. Com isso, caso Rueda entre na justiça e vença, Peres terá que pagar o valor determinado pelo juiz.
Em suma, dois casos principais foram o uso cartão corporativo para fins pessoais. Além disso, a assinatura de uma autorização para a venda do atacante Marinho quando já estava afastado do clube. No primeiro caso, o valor usado seria de R$ 16 mil.
NOVOS EPISÓDIOS DO CASO DO CONSELHO SANTISTA
Em suma, o ex-presidente José Carlos Peres pode recorrer na justiça às decisões tomadas pelo Conselho Deliberativo. No entanto, dentro do clube o caso já está encerrado.
Portanto, confira mais sobre o Santos:
- Negócio entre Santos e Flu por Ganso esfria
- Santos de olho em Vinicius Locatelli, da Chape
- Conheça Vinicius Zanocelo, possível reforço do Santos para a temporada


