Conheça Vinicius Zanocelo, possível reforço do Santos

Em suma, o Santos vem buscando a contratação de jovens com potencial que atuam no Campeonato Paulista. Dessa forma, Vinicius Zanocelo é um dos alvos do Peixe, que já entrou em contato com a Ferroviária para tentar o empréstimo do meia. Assim, ele é visto como uma grande promessa do futebol nacional. 

QUEM É VINICIUS ZANOCELO ?

Em suma, o meia de 20 anos nasceu em Santo André, região do ABC de São Paulo e foi revelado pela Juventus-SP. Assim, logo depois se transferiu para a Ponte Preta onde completou as categorias e realizou sua estreia como profissional.

Ainda jogando pela Macaca, Zanocelo ganhou destaque e chamou atenção de André Jardine, técnico da Seleção Brasileira de Base e acumulou convocações para jogos amistosos da Seleção Brasileira sub-20 entre 2018 e 2020

PROMESSA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Decerto, com o destaque ainda na Ponte Preta e Ferroviária, muitas equipes se mostraram interessadas na contratação do meia. Assim, clubes da Espanha, França e Portugal. Além disso, em solo Brasileiro, Corinthians, Internacional, Atlético MG, Fluminense se mostraram interessados na contratação de Zanocelo

CARACTERÍSTICAS DO MEIA 

Primeiramente, a principal posição de Zanocelo é como meia ofensivo, chegando bem ao ataque. Além disso, Zanocelo já atuou como meia defensivo e volante. Um dos seus pontos fortes e a ofensividade. No entanto, não é um meia de marcar muitos gols.

No estadual deste ano, marcou um gol e deu assistência para outro, estando presente em 12 dos 13 jogos da competição. Segundo o site de estatística Footstats, obteve a média de 20,9 passes certos por jogo, com aproveitamento de 86%.

PROPOSTA DO SANTOS

Em suma, devido a crítica situação financeira, o Santos realizou uma proposta de empréstimo pelo meia até o fim do ano. Dessa forma, o Alvinegro Praiano sabe que terá que pagar algum valor para a Ferroviária, dona dos direitos do atleta. No entanto, o Peixe acredita que isso não será um problema, pois os dirigentes do atleta enxergam o Santos como uma ótima vitrine ao jogador.

Portanto, confira mais sobre o Santos:

FOTO DESTAQUE: DIVULGAÇÃO/ FERROVIÁRIA

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.