Na tarde desta segunda-feira (1), 16 conselheiros do Santos Futebol Clube enviaram requerimento, pedindo a abertura de processo interno para punição ao sócio Sérgio Ramos. A saber, quem encabeça essa ação é a conselheira Valéria Mendes. Em nota, a assessoria do clube informou que o processo será julgado pelo Comitê de Gestão (CG), conforme determina o Estatuto do Clube. Com isso, o CG não irá se manifestar para não ter sua imparcialidade prejudicada.
SOBRE O CASO
Aliás, tudo começou no último sábado (30), logo após a final da Conmebol Libertadores 2020. Já que, em uma transmissão ao vivo no Youtube do canal Blog Soul Santista, o ex-conselheiro e sócio do clube, Sérgio Ramos, foi o convidado do programa intitulado “Resenha”. Contudo, Sérgio utilizou falas machistas para diminuir o futebol feminino. Não apenas, se referiu a modalidade como “lixo”, como sugeriu a violência contra as atletas:
“Campo de futebol não é lugar de mocinha. Mocinhas no campo de futebol são aquelas que a gente enche de porrada e tira de lá, porque não têm que estar lá. Futebol feminino é um lixo. Não assisto uma porcaria dessa de jeito nenhum (…) eu sou incorreto. Eu teria futebol feminino no Santos porque é obrigado. Eu iria no Bahamas, pegaria um time no Bahamas, colocaria uniforme bem coladinho. E diria para não encostar na bola, poderiam apanhar de 50 a 0 todo jogo. E eu garanto que os torcedores de todos os times torceriam para meu time do Bahamas”, afirmou Sérgio.
Nesse ínterim, os outros três participantes da live: Ian Rocha, Wagner Dias e Fabiano Reis, não interromperam o convidado e ainda riram da situação. Inclusive, Fabiano faz parte do atual Conselho do Santos. Em suma, o Blog se posicionou através do twitter, afirmando que a opinião de Sérgio não compactua com a do projeto. Ademais, o Blog ainda afirma que fará uma live nesta segunda-feira para esclarecimentos.
Prezados (as) Seguidores (as)
Fruto da polêmica destacada nas redes sociais, em razão de um trecho em nosso Resenha do dia 30/01, no qual foi abordado o futebol feminino.
A opinião do Convidado Sérgio Ramos não representa a opinião do BSS.
— ⭐Blog Soul Santista!⭐ (@BlgSoulSantista) February 1, 2021
SEREIAS DA VILA
Inegavelmente, as Sereias da Vila são referência no futebol feminino e sempre teve um elenco competitivo, inclusive com a sua categoria de base. A saber, o Santos é o maior campeão paulista com quatro títulos, vence a Copa do Brasil em 2008 e 2009, a Taça Libertadores da América em 2009 e 2010, além do Brasileirão de 2017, entre outras conquistas. Assim como, possui atletas renomadas como Cristiane e Ketlen, que inclusive conta com sua imagem no muro do CT Rei Pelé.
Foto Destaque: Reprodução/Youtube


