Conmebol

No próximo sábado (30), Palmeiras e Santos se enfrentam no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O local, que é um dos principais cenários do futebol brasileiro, vai protagonizar a grande final da Copa Libertadores entre os brasileiros. Dessa maneira, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), e com alguns convidados pela Conmebol para ser o público no estádio, e não realizar com os portões fechados. Sendo assim, a instituição junto com os clubes teve uma ideia de fazer um ingresso virtual, e assim, todo o dinheiro arrecadado irá para instituições que trabalham no combate do Coronavírus.

FINAL HISTÓRICA 

De antemão, este será o terceiro confronto de duas equipes brasileiras na história da final da Copa Libertadores. Devido a pandemia da Covid-19, não haverá público no Maracanã. Assim, somente os credenciados de ambas as equipes irão assistir a partida do estádio. A tendência é de que ambas equipes tenham 300 convidados. 

CONMEBOL INGRESSOS

Primeiramente, a Conmebol, com Santos e Palmeiras, decidiram fazer um ingresso virtual, que não valerá a presença no estádio, no Rio de Janeiro. No entanto, o valor arrecadado será revertido em ações no combate à pandemia da Covid-19. A campanha “Ingresso Solidário”, foi desenvolvida em conjunto pelas equipes de marketing da CONMEBOL e dos dois clubes. Com isso, vai distribuir toda a renda obtida para seis instituições que trabalham com ações relacionadas à Covid-19.

A venda dos ingressos solidários começou na última terça-feira (26), pela internet no site (www.futebolcard.com). Com um valor simbólico de R$ 20. Portanto, não haverá carga limite de bilhetes vendidos. Com isso, os torcedores que participarem da campanha vão receber por e-mail um ingresso virtual da final para guardarem como recordação. Além disso, o Peixe e o Verdão irão sortear 22 camisas autografadas entre os compradores das entradas virtuais.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados