No próximo sábado (30), Palmeiras e Santos se enfrentam no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O local, que é um dos principais cenários do futebol brasileiro, vai protagonizar a grande final da Copa Libertadores entre os brasileiros. Dessa maneira, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), e com alguns convidados pela Conmebol para ser o público no estádio, e não realizar com os portões fechados. Sendo assim, a instituição junto com os clubes teve uma ideia de fazer um ingresso virtual, e assim, todo o dinheiro arrecadado irá para instituições que trabalham no combate do Coronavírus.
FINAL HISTÓRICA
De antemão, este será o terceiro confronto de duas equipes brasileiras na história da final da Copa Libertadores. Devido a pandemia da Covid-19, não haverá público no Maracanã. Assim, somente os credenciados de ambas as equipes irão assistir a partida do estádio. A tendência é de que ambas equipes tenham 300 convidados.
CONMEBOL INGRESSOS
Primeiramente, a Conmebol, com Santos e Palmeiras, decidiram fazer um ingresso virtual, que não valerá a presença no estádio, no Rio de Janeiro. No entanto, o valor arrecadado será revertido em ações no combate à pandemia da Covid-19. A campanha “Ingresso Solidário”, foi desenvolvida em conjunto pelas equipes de marketing da CONMEBOL e dos dois clubes. Com isso, vai distribuir toda a renda obtida para seis instituições que trabalham com ações relacionadas à Covid-19.
O torcedor santista vai poder contribuir com o Ingresso Solidário na #FinalDeOutroMundo.
Toda a renda obtida será distribuída para seis instituições que trabalham com ações relacionadas à Covid-19. #PeloTetraDaLiberta
Todas as informações em https://t.co/mFbhDrIlQa pic.twitter.com/9D7p97woeh
— Santos FC (@SantosFC) January 26, 2021
A venda dos ingressos solidários começou na última terça-feira (26), pela internet no site (www.futebolcard.com). Com um valor simbólico de R$ 20. Portanto, não haverá carga limite de bilhetes vendidos. Com isso, os torcedores que participarem da campanha vão receber por e-mail um ingresso virtual da final para guardarem como recordação. Além disso, o Peixe e o Verdão irão sortear 22 camisas autografadas entre os compradores das entradas virtuais.
Foto destaque: Divulgação/Conmebol