Conheça Galoppo, novo reforço do São Paulo

Certamente, entre as quatro linhas, Giuliano Galoppo é um jogador com grande potencial. Afinal, não é a toa que o São Paulo o contratou. Assim, saiba como é o extracampo do argentino Galoppo. Historicamente, a grande maioria de jogadores estão ligados à fama, baladas, álcool e afins. Entretanto, Galoppo não faz parte deste grupo.

As suas características é ser um cara caseiro e que adora assistir partidas de futebol quando não está atuando, ao contrário de outros jogadores que preferem fazer outras atividades. Logo, consegue evoluir taticamente entre outros fatores. A saber, Galoppo assinou contrato com o Tricolor Paulista até 2027. O argentino poderá fazer a sua estreia pelo São Paulo hoje a noite, contra o América MG, no Morumbi, partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

“Sou um tipo de pessoa que gosta muito de futebol, de assistir jogos para aprender, melhorar. Então, creio que a maior parte do tempo livre passo vendo futebol, jogos, jogadores da minha posição, da Europa e daqui, para melhorar”, disse Galoppo

Ídolo de Galoppo

“Sempre trato de olhar grandes figuras do esporte. Gosto muito dele, porque eu miro a capacidade que ele tem de se reconstruir frente aos erros, sua força mental. Teve uma lesão dura que superou, tem muita força, então me identifico. É uma inspiração grande que tenho no dia a dia”, completou o argentino.

Galoppo fala sobre outros interesses

“Tive outras opções, mas escolhi o São Paulo porque foi quem mais demonstrou interesse, quem mais me quis. E valorizo isso. Essa foi a coisa que determinou minha decisão” , afirmou.

O meia do São Paulo detalhou quais são suas principais características.

“Sou um jogador de equipe, que gosta de jogar coletivamente e finalizar, sem deixar de lado minha faceta defensiva, tão fundamental no futebol intenso. Conversei com Rogério, gosto da maneira ofensiva como ele pretende montar a equipe. Temos tudo para fazer um São Paulo melhor”, disse o jogador.

Foto destaque: Globo Esporte

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.