Torcedores de São Paulo e Corinthians entram em confronto após decisão na Copa do Brasil

Vídeo mostra corinthianos depredando carro com dois torcedores do São Paulo, após provocação, em Carapicuíba; Não foram registradas ocorrências

Na noite desta quarta-feira (16), São Paulo bateu o Corinthians pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua presença na grande final da Copa do Brasil de 2023. O Tricolor reverteu a vantagem sobre o maior rival, em um Morumbi lotado, com o protagonismo de Lucas, que voltou ao clube para fazer o gol da classificação contra o maior rival. 

No entanto, fora das quatro linhas, cenas lamentáveis foram protagonizadas por alguns torcedores das duas torcidas envolvidas. Isso porque, depois do encerramento da partida, um carro com dois são-paulinos abordou um grupo de corintianos, com uma bandeira, para provocar sobre a eliminação. Na sequência, um grupo de homens arranca a bandeira e acaba depredando o carro. As imagens, divulgadas na internet, estão abaixo.

Em contato com o 2º Distrito Policial da Caracpicuíba, a reportagem do Futebol na Veia apurou que não foram feitas ocorrências do episódio registrado e divulgado nas redes socias.

Provocações antecederam o Majestoso na Copa do Brasil

Antes da partida que definiu a classificação para disputar a final, torcedores do São Paulo prepararam faixas em provocação ao Corinthians, que estiveram expostas durante a partida realizada no Morumbi.

Não existe 2 Mundias com 1 Libertadores” e “2007 foi lindo, nós campeões e vocês caindo” foram usadas em referência ao rebaixamento e ao Mundial de Clubes de 2000, que o Corinthians conquistou em cima do Vasco da Gama, mesmo sem vencer a Libertadores daquele ano.

A ‘alfinetada' gerou muita repercussão entre as duas torcidas, colocando um clima ainda mais quente para a decisão. Vale relembrar os diversos incidentes envolvendo torcedores de São Paulo e Corinthians, não somente pela Copa do Brasil, mas também pelo Brasileirão. Um exemplo foram os cantos homofóbicos entoados em direção aos torcedores do São Paulo, que geraram a perda de um mando de campo para o Timão.

Quando acontecem as finais da Copa do Brasil 2023?

A grande decisão entre São Paulo e Flamengo está marcada para os próximos dias 17 de 24 de setembro, dois sábados consecutivos. A CBF realizará um sorteio para definir os mandos de campo, tendo em aberto o local da final. Com isso, os duelos que acontecerão no Maracanã e Morumbi ainda serão divulgados pela entidade.

Próximos jogos do São Paulo

São Paulo x Botafogo – Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (19), às 16h (horário de Brasília);

LDU x São Paulo – Copa Sul-Americana – Estadio Rodrigo Paz Delgado – quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília);

América-MG x São Paulo – Campeonato Brasileiro – Arena Independência – domingo (27), às 16h (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.