Confira a matemática para a classificação do Santa Cruz

Neste sábado (16), o Santa Cruz tem a decisão da vaga nas mãos. Assim, para passar de fase na Série D do Brasileirão, o Tricolor do Arruda depende apenas de si. Dessa forma, diante do Lagarto, pela última rodada do Grupo A4, a Cobra Coral contará com foco e empenho de seus jogadores e do apoio da sua torcida.

Campanha do Santa Cruz na Série D

Até aqui, o Santa Cruz fez campanha mediana, merecedora do 4º lugar na chave, com cinco vitórias, cinco derrotas e três empates. Assim, com 18 pontos e saldo -1, o Tricolor do Arruda ainda está ameaçado pelo Juazeirense, 5º colocado, que possui dois pontos a menos.

Combinações a favor do Santa Cruz

A saber, para a classificação coral, basta apenas a vitória tricolor contra os sergipanos do Lagarto. Por outro lado, o empate também favorece o Santinha. No entanto, a Juazeirense não pode vencer o CSE, fora de casa. Por fim, em caso de derrota tricolor, o time baiano não pode sair com os três pontos de Palmeira dos Índios.

Motivação dos novatos e dos experientes

Assim, por parte dos jogadores, impera o sentimento de confiança pela classificação do Santa Cruz. Primeiramente, para Tarcísio, meia coral, o torcedor estará, como sempre, dando o apoio necessário para conquistar a vaga.

Estamos muito confiantes até porque jogaremos em casa, ao lado do nosso torcedor, e tenho certeza que eles jogarão com a gente também. Contamos com o apoio deles que será fundamental. O torcedor coral produz uma atmosfera surreal, como poucas no Brasil. Eles serão com certeza nosso décimo segundo jogador, e isso nos fortalece imensamente para chegarmos na segunda fase do campeonato”, contou o meia.

Além disso, para o também meia Arthur Santos, recém chegado no Arruda, vindo do catarinense Barra, a partir de agora cada partida será uma decisão. Por fim, se mostrou disposto para atuar na partida deste sábado.

“Vencendo essa partida, passando de fase, sabemos da importância de cada jogo no mata-mata. Estou 100%, bem fisicamente e se o treinador quiser me utilizar, estarei a disposição sim.”, relatou o atleta.

https://youtu.be/lgD4u2am6YQ

Foto destaque: Divulgação/Marlon Costa/Pernambuco Press

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.