Confiança tem pior sequência de derrotas desde o retorno a Série B; Confira

Antes de mais nada, a temporada de 2021 não tem sido nada fácil para o Confiança. Após um primeiro semestre com desempenho abaixo, o clube não vem fazendo uma Série B convincente, com a situação ficando ruim a cada rodada. E na última quarta-feira (1), o clube amargurou uma estatística ruim após revés para o CRB, por 2 x 1. Desde seu retorno à 2ª divisão nacional, em 2020, o Dragão do Bairro Industrial chegou a sua pior sequência de derrotas na competição.

Isso porque, ainda em 2019, o clube alcançou a série máxima de cinco derrotas seguidas entre a 27ª rodada e a 31ª daquela edição. Nessa sequência, os reverses foram para, respectivamente, CSA, por 5 x 1, Juventude, por 1 x 0, Guarani, também por 1 x 0, Ponte Preta, 2 x 1, e para Brasil de Pelotas, 1 x 0. Naquela situação, o Confiança estava na 7ª posição da tabela, com 37 pontos ganhos, caindo para 13ª após esse período.

Mas, a situação atual é bem diferente. Antes de iniciar a sequência atual foram ganhos apenas 13 pontos, após a vitória sobre o Náutico por 4 x 0. No 16º lugar, o clube caiu para a última colocação com os últimos seis resultados, estando nesse momento a 11 pontos de sair da zona. Assim sendo, a sequência tem derrotas para CSA, Ponte Preta, Remo, Cruzeiro, Goiás e CRB.

Nesse mesmo período, foram cinco gols feitos e 13 sofridos. Enfim, além de igualar a pior marca de reverses seguidos na Série B, se coloca em situação delicada na briga contra o rebaixamento.

Próximo confronto do Confiança

Dessa forma, o clube terá sua próxima chance de evitar piorar essa sequência na próxima terça-feira (7), às 11h (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas. No Rio Grande do Sul, será o segundo jogo sobre o comando Luizinho Lopes, treinador que chegou com a missão de salvar o clube do rebaixamento. Para o confronto, não terá a disposição Serginho e Jhemerson, jogadores que tomaram seu terceiro cartão amarelo e cumpriram suspensão.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro