Confiança tem desempenho ruim como mandante; Confira

O Confiança terá na próxima quarta-feira (1), o 11º jogo na Arena Batistão nesse Campeonato Brasileiro Série B. Quando entrar em campo contra o CRB, um dos principais objetivos, além da vitória, será buscar um melhor desempenho como mandante na competição, e assim iniciar uma recuperação no torneio. Até o momento o Dragão do Bairro Industrial se encontrar na 20ª posição com apenas 13 pontos.

Confiança pior mandante da Série B

Decerto, a força que teria nos seu mando não vem acontecendo com o Confiança. Nesse sentido, foram 10 jogos no campo com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Com oito pontos conquistados, a última vez que saiu com resultado positivo da sua arena foi contra o Vila Nova, no dia 22 de junho, pela 6ª rodada da competição.

Assim sendo, já se passaram sete partidas desde esse confronto, com seis derrotas e um empate. Nesse mesmo período, foram dois os treinadores que comandaram a equipe, sendo um interinamente. Aliás, é importante ressaltar que o novo comandante ainda não estreou no mando, sendo seu auxiliar o único responsável por estar a beira do gramado.

Aliás, o número de derrotas já é idêntica com o da temporada passada. Isso porque, na primeira na Série B, o clube perdeu apenas seis vezes, tendo vencido sete partidas e empatado seis. Enfim, terminou a temporada como 15º melhor mandante com 27 pontos.

Outro ponto de destaque é a força defensiva da equipe. Sem ter uma dupla de zagueiro que se firmou como titulares, o clube sofreu ao todo 35 gols na competição, sendo a pior defesa do torneio. Dessa forma, o Dragão do Bairro Industrial viu sua meta ser vazada em 17 dos 21 jogos feitos até aqui, ajudando na campanha ruim que o vem tendo.

Hernane e o momento do clube

Em entrevista coletiva, o atacante Hernane Brocador falou sobre o momento atual que passa o clube. Além do mais, destacou o início do trabalho de Lusinho Lopes que está na segunda semana a frente do clube.

“Sabemos que o nosso momento não é bom, mas essa primeira vitória tem que sair. Esse é um jogo dentro de casa, a gente precisa ganhar para retomar a confiança, para os gols começarem a sair e a gente começar a pensar o mais rápido possível sair dessa situação. Não é falta de treinamento, não é falta de vontade, a gente vem lutando, infelizmente, o que vem acontecendo com nossa equipe não acontece com as outras, mas temos que virar essa chave o mais rápido possível para conseguir esses três pontos e começar a pensar em sair dessa zona que está muito desconfortável para nós atletas.”

Enfim, o próximo compromisso do Confiança poderá ser a estreia oficial de Luisinho Lopes, que não comandou contra o Goiás pois seu nome não apareceu no BID. Assim, contra caso apareça, estará a beira do campo da Arena Batistão contra o CRB, à partir das 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Confiança

Victor Castro