Confiança oficializa contratação de Lohan

Na busca por reforçar seu elenco para continuação da Série B, o Confiança anunciou na noite dessa quarta-feira (8), o atacante Lohan, de 25 anos. Assim, o novo jogador do elenco azulino chega para ajudar na disputa do 2º turno da competição. Ademais, o centroavante fechou contrato com o Dragão do Bairro Industrial, após atuar em apenas uma oportunidade na temporada pelo América-MG.

https://twitter.com/adc_confianca/status/1435733643268431874

Natural da cidade do Carmo, no Rio de Janeiro, surgiu para o futebol profissional em 2013, na equipe do Friburguense. No total, Lohan já participou de 153 partidas, com 50 gols marcados. Aliás, é o terceiro maior artilheiro da história do seu primeiro clube, com 44 tentos em 96 aparições. Durantes os cinco anos que ficou no time carioca, até 2018, teve saídas por empréstimo.

Nesse sentido, passou por Macaé, Grêmio e Resende. Porém, em nenhum desses empréstimos vingou nas equipes. Já em 2018, foi para o ABC e CSA, ainda vinculado ao Friburguense, tendo atuado nesses dois times em 12 partidas e marcando três gols.

Na temporada passada, foi no ABC que obteve uma nova passagem de sucesso, quando foi responsável por dez tentos em 27 jogos. Enfim, no América-MG desde metade de 2020, não teve espaço na atual temporada, sendo a final do Mineirão 2021, a última partida relacionado como opção.

Agora chega ao Confiança para tentar ajudar na sequência da temporada. Lohan é o segundo reforço anunciado pela equipe nessa semana, junto com zagueiro Adalberto. Por fim, a primeira atividade junto com o seus novos companheiros será nesta quinta-feira (9), no retorno dos trabalhos após o empate contra o Brasil de Pelotas, por 1 x 1.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro