Confiança anuncia mudanças na comissão técnica do sub-20

O Confiança anunciou uma reformulação na sua principal categoria de base, a sub-20. Desse modo, se pretende utilizar recursos no desenvolvimento de novos jogadores, com o projeto “Fábrica de Atletas”. Assim, na manhã dessa sexta-feira (28), o clube oficializou o retorno do treinador Caio Simões, de 32 anos, para o comando do Dragãozinho.

Caio Simões já foi comandante da categoria de base do Confiança, quando treinou na Copa do Brasil-20 em 2020. Antes disso, foi auxiliar do seu pai, Maurício Simões, no próprio clube. O novo treinador construiu passagens pelo futebol sergipano, passando por times como Estaciano, Sergipe, Atlético Gloriense, Dorense e América de Pedrinhas. Ademais, nesse último foi campeão da Série A-2 do estadual em 2019.

Novo comando do Sub-20 do Confiança

A categoria de base do Confiança seguirá com uma nova formatação no trabalho. Além de Caio Simões, o clube anunciou as chegadas do auxiliar técnico Pedrinho Santos, do preparador físico Miraldo Madureira e do supervisor Andeivid dos Anos. Esses farão parte dos trabalhos da comissão técnica, que ainda conta com o apoio da Granja para o trabalho no Sub-20.

Confiança anuncia mudanças na comissão técnica do sub-20
Nova estrutura da comissão técnica do Confiança Sub-20. (Foto: Divulgação/ADC)

Quem também chega para fazer parte do Confiança sub-20 é Daniel Melo de Santana, de 38 anos. Formado em Educação Física, ele chega como novo coordenador da categoria, aproveitando sua experiência em escolinhas de futebol e fut 7. Assim, o novo funcionário do clube teve em 2021 um trabalho no Barra F.C, onde conquistou destaque com boa campanha na Série A-2 do Sergipano.

Por fim, o atual gerente de futebol da base Virgílio Santos seguirá com o cargo. A saber, ele está a temporadas no time e é o principal responsável e estar por dentro dos trabalhos de médio e longo prazo da categoria.

Segundo nota do clube, novos membros para comissão técnica devem ser oficializados para o Dragãozinho. Assim, ao longo das oficializações, o anúncio será feito.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro

Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.