Confiança anuncia chegada do meia Roberto Baggio

O Confiança anunciou mais um reforço na tarde dessa terça-feira (26). Se trata de Roberto Baggio, ex-Bangu.  Ademais, o novo jogador do Dragão do Bairro Industrial foi um dos destaques da equipe no estadual, quando foi treinado por Felipe Loureiro. Enfim, chega para ser opção para o meio de campo do elenco azulino.

Atualmente, Roberto Baggio tem 27 anos e estava atuando pelo Bangu. Antes disso, fez categoria de base no Água Santa onde atuou até 2013, sem passagem pelo time principal. Na sequência, o jogador esteve por São Bernardo, Matonense, Ponte Preta, Trindade, CAP de Urbelândia, Sampaio Corrêa-RJ e Nova Iguaçu. Enfim, chegou ao clube Alvirrubro na temporada 2021.

Ao todo, o meia tem 86 partidas disputadas por todos os clubes que passou. Decerto, o jogador marcou nove gols durante esse período. Na atual temporada, o jogador atuou nos 11 jogos do Bangu pelo Cariocão, marcando o tento da vitória sobre do time sobre o Fluminense.

Amante do futebol, o pai de Roberto Baggio colocou esse nome devido ao ex-jogador italiano. Logo, o estrangeiro foi personagem no título do Brasil na Copa do Mundo de 1994 ao perder o pênalti decisivo da grande decisão. Ademais, o novo jogador do Confiança teve seu registro em sua homenagem.

Novos reforços para sequência do Confiança

Ademais, Roberto Baggio é mais um reforço anunciado pelo clube essa semana. Na última segunda-feira (25), Raí Lopes foi oficializado, se juntando ao elenco azulino. Ademais, o meia já treina no CT Sabino Ribeiro e poderá estrear no próximo domingo (1), quando o clube enfrenta o Remo na Arena Batistão. Enfim, o Dragão do Bairro Industrial segue no mercado em busca de nomes para reforçar o time do treinador Felipe Maestro.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro
Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.