Confiança anuncia a contratação de Vinícius Barba

Antes de mais nada, o Confiança anunciou a contratação do volante Vinícius Barba. O novo reforço foi oficializado na tarde dessa quarta-feira (1), e já está treinando com os companheiros no Sabino Ribeiro. Assim, chega para o seu segundo trabalho ao lado do treinador Luizinho Lopes, com o qual esteve ao lado na época do Manaus F.C, clube que estava atuando.

Carreira de Vinícius Barba

Com 29 anos iniciou sua carreira em 2013, no Mirassol. Ao passar dos anos, o jogador não conseguiu se firmar no clube, indo na temporada seguinte para o Garulhos, depois Araxá e logo na sequência para a Portuguesa. Na Lusa, teve uma passagem mais sólida, ficando dois anos seguidos e atuando em 25 partidas com a camisa do time. Assim, Vinícius começou 2019 se transferindo para o São Bernado.

Ademais, no clube paulista esteve em 26 jogos, conseguindo se firmar ao longo da sua passagem pelo clube, com um gol marcado. Logo depois, após CRAC e Treze onde juntos somou 33 partidas, chegou ao Manaus FC. No seu último clube, além de trabalhar com o atual técnico do Confiança, participou de 34 jogos durante duas temporadas, com destaque para o título do estadual conquistado em 2021.

Missão com o Confiança

O volante chega para disputa posição com Madison e Serginho. Mas, a princípio, também terá a missão de ajudar o Dragão do Bairro Industrial contra o rebaixamento. No momento, está na 20ª posição, a 11 pontos de sair da zona.

Foto destaque: Divulgação/ADC

Victor Castro