O São Paulo foi condenado a pagar seis milhões de reais por dívida relacionada ao empréstimo de Kaká, ainda em 2014. Em suma, o clube recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o recurso e manteve a condenação do Tricolor Paulista.
Agora, o STJ está fora da jogada e os clubes estão acertando os valores. Assim, o clube pagou 2,1 milhões na semana passada e os diretores ofereceram o pagamento do restante em seis parcelas de R$ 621,7 mil, previsto em lei no artigo 916 do Código de Processo Civil. Então, falta o posicionamento do Orlando City sobre as bases propostas pelos paulistas.
Como resultado, o São Paulo deve ao Orlando City o pagamento de uma parte do incremento de bilheteria nas partidas em que Kaká estivesse campo. O acordo previsto em contrato e não foi seguido pelos dirigentes na época.
Em 2014, Kaká retornou ao clube após passagens por Real Madrid e Milan. Fez parte da legião vice-campeã brasileira que ainda contava com Luís Fabiano, Ceni, Ganso e Pato. Nesse sentido, entrou em campo em 24 partidas e deixou sua marca em três oportunidades.
Além disso, veja mais do São Paulo
- Em suma, qual é a real dívida do São Paulo com os jogadores? Confira
- Quer pagar quanto? São Paulo já sabe quanto vai receber por Gabriel Novaes; veja valores
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo FC