Concórdia x Figueirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (29), o , abrindo a 3ª rodada do Catarinense 2022. Assim, em jogo movimentado e com bastantes chances para as duas equipes, Arez marcou o único gol da partida, que deu a vitória aos mandantes.

Assista aos melhores momentos de Concórdia x Figueirense

Em breve.

1º tempo: ótimas chances e gol no fim

Logo no começo da etapa inicial, já dava para notar que o jogo seria movimentado. Assim, no 1º minuto, Rafa Marcos já levou perigo ao gol do Figueirense, mas Rodolfo Castro fez uma boa defesa. Três minutos depois, o Figueira respondeu com a chegada de Thiaguinho, que parou no goleiro Rafael.

Com poucos espaços, a solução foi os chutes de longa distância. Aos 14′ e 16′, Kauê levou perigo ao gol do Concórdia. A resposta veio aos 25′ com Felipe Manoel, de falta, tentando encobrir o goleiro Rafael, que espalmou para escanteio. O jogo ficou morno, mas aos 43′, o Galo chegou às redes. Arez roubou a bola e chutou na saída do goleiro.

2º tempo: contusão séria e poucas chances

Na volta dos vestiários, as equipes pouco fizeram e não levaram perigo aos gols adversários. Aos 28′, Paolo caiu de mal jeito, teve uma luxação e não teve condições de voltar a campo. Como o Figueirense já tinha feito as cinco substituições, ficou com um a menos até o fim.

No entanto, aos 32′, o Figueira chegou com perigo mesmo com dez em campo. Assim, Luizinho recebeu na área e chutou na saída do goleiro. Entretanto, a bola beijou o travessão. Posteriormente, aos 41′, Matheus Alves, do Concórdia, caiu na área e ficou pedindo pênalti. O juiz, porém, nada marcou.

Concórdia x Figueirense – e agora?

Com a vitória, o Concórdia assume temporariamente a liderança da competição com sete pontos nos três primeiros jogos. Por outro lado, o Figueirense estacionou na 8ª posição com dois pontos. Na sequência, o Galo enfrenta o Barra, na quarta-feira (2), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Figueira recebe o Camboriú na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Ricardo Artifon/CAC

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.