Concórdia x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No fim da tarde desta quarta-feira (16), , em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. A saber, com muita emoção, a Chape saiu vencedora com um a menos e gol no último lance. O placar final foi 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Concórdia x Chapecoense

https://www.youtube.com/watch?v=V98uSj8wQe8&ab_channel=FutebolRaiz

1º tempo: mesmo com um a mais, Concórdia fez pouco

Logo no início do jogo, a Chapecoense teve uma baixa: Sousa cometeu falta dura em Carlos Renato e teve de ir ao chuveiro mais cedo. A saber, a expulsão aconteceu aos 9′. Com um a menos, a Chape se retraiu e chamou o Concórdia para o jogo.

Dessa forma, o Galo teve mais posse de bola e dominou as ações do confronto. Os mandantes rondaram a área do Verdão do Oeste, mas a equipe mostrava muita dificuldade na hora de finalizar a jogada. Assim, o 1º tempo acabou sem grandes chances.

2º tempo: vitória emocionante

Diferente da etapa inicial, a volta dos vestiários foi movimentada e com chance para as duas equipes. Assim, o Concórdia chegava com mais frequência, mas a 1ª chance perigosa foi da Chapecoense. Nesse sentido, aos 16′, Tiago Real apareceu sozinho dentro da área e cabeceou para ótima defesa de Rafael Pitanga.

Aos 20′, o Galo respondeu com uma pancada de Paulinho por cima do gol. Posteriormente, o jogo esfriou e pouco foi feito pelos dois times. Porém, no apagar das luzes, aos 50′, Fernando recebeu um passe dentro da área e bateu para o gol. A bola parecia fácil, mas o goleiro do Concórdia aceitou.

Concórdia x Chapecoense – e agora?

Com o resultado, o Concórdia estaciona nos 14 pontos e cai para o 5º lugar na tabela. Por outro lado, a Chapecoense chega aos 15 pontos e alcança a 3ª colocação. Na sequência, o Galo visita o Avaí, no sábado (19), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Chape recebe o Camboriú, no domingo (20), às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/João Heemann/ACF

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.