Começo animador do 2º turno do Goiás no Brasileirão 2022

O 2º turno do Brasileirão começou e, na tarde do último sábado (30), o Goiás encarou o Coritiba, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO, às 16h30 (horário de Brasília), pela rodada 20ª do Campeonato Brasileiro. E com isso é ótimo afirmar que o time goiano conquistou uma vitória por 1 x 0, sobre o Coxa.

Como ocorreu o jogo entre Goiás x Coritiba?

Antes de mais nada, o 1º tempo foi muito disputado. A saber, Goiás x Coritiba apenas empataram e não conseguiram tirar o zero do placar. Entretanto, ambos os times criaram chances. Dessa forma, o grande destaque da etapa inicial foi o goleiro esmeraldino Tadeu, que fez uma linda defesa no final da primeira etapa. Todavia, ao iniciar a etapa complementar, o Goiás pressionou o time adversário. Contudo, aos 15 minutos, o elenco goiano acabou perdendo uma boa oportunidade com Danilo Cardoso de cabeça.

Porém, outra chance foi desperdiçada aos 20 minutos, quando ocorreu um contra-ataque puxado por Tadeu. Em suma, o atacante Pedro Raul bateu cruzado da entrada da área e a bola parou na trave. Nesse sentido, aos 34′, ocorreu o gol do Goiás, em que o lateral-esquerdo Danilo Barcelos cruzou, o meia Dadá Belmonte desviou de cabeça, e Pedro Raul apareceu na segunda trave para abrir o placar para o time de Goiânia.

Pedro Raul brilha e marca seu 11º gol

Em primeiro lugar, Pedro Raul brilhou e marcou seu 11º gol no Campeonato Brasileiro. Assim sendo, se tornou o vice-artilheiro do Brasileirão 2022, atrás apenas do atacante argentino Germán Cano, com 12 gols. Nesse ínterim, o camisa 11 esmeraldino tem melhor média de gols por jogo do que o artilheiro do torneio.

Ao todo, Pedro tem 11 gols em 18 jogos, média de 0,61 gols por jogo, sendo ligeiramente melhor que o concorrente direto, Cano, que tem média de 0,6 tentos por partida. Por outro lado, o também argentino Calleri, com 10 gols em 19 duelos, soma média de 0,52 redes balançadas. Portanto, Pedro Raul vem sendo o melhor brasileiro na disputa pela artilharia do campeonato.

Próximo jogo do Goiás no Brasileirão

Com a vitória, o Goiás subiu na tabela, ou seja, o time se encontra na 11ª colocação, com 25 pontos. Por fim, o Goiás volta a campo no próximo domingo (7), pela rodada 21ª do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília), no estádio Allianz Arena, em São Paulo. A saber, o Esmeraldino enfrenta o Palmeiras.

Foto destaque: Divulgação / Rosiron Rodrigues / Goiás

Márcia Regina
Meu nome é Márcia Regina. Formada em Jornalismo, pela Puc Minas, tenho 28 anos de idade. Para mim o Jornalismo tem como característica, várias formas de aprender sobre os mais diversos assuntos. Estou aqui para demonstrar um pouco da minha paixão por Jornalismo Esportivo.

Deixe um comentário