Neste sábado (30), o Deportivo Maldonado venceu o Rentistas por 3 x 1 no Estádio Domingo Burgueño, pela 3ª rodada do Clausura Uruguaio 2020. Primeiramente, podemos dizer que foi um resultado inesperado e que pode significar um respiro para o Verdirojo na luta contra o rebaixamento.

1º TEMPO

Antes de mais nada, tem que ressaltar que durante o jogo ocorreu uma forte chuva, entretanto, graças aos esforços dos jogadores, se teve uma partida pra lá de emocionante. Nesse ínterim, o jogo começou muito equilibrado, mas com as principais chances para o Maldonado. Porém, o primeiro gol foi anotado pelos visitantes. Depois de Gastón Adrián Pagano colocar a mão na bola dentro da área, o juiz marcou pênalti e Maxi lemos bateu e converteu.

Por outro lado, o Depo não se desestabilizou e conseguiu manter o bom desempenho. Logo depois, o Verdirojo armou um ótimo ataque até a bola chegar na cabeça de Maximiliano Cantera, que de “peixinho”, empatou o jogo.

E não parou por aí, dois minutos depois, outra jogada na direita e mais um gol de cabeça, mas dessa vez foi o artilheiro Facundo Batista que empurrou para as redes. 2 x 1.

2º TEMPO

Primeiramente, a segunda etapa foi de um time só. Não houve nenhuma chegada perigosa do Rentistas, muito pelo contrário, foi domínio total do Deportivo Maldonado. Dessa maneira, o Depo começou puxando um contra-ataque veloz pela ponta direita, ao final da jogada, todos os jogadores da equipe mandante pediram pênalti, alegando um toque de mão de um dos defensores dos colorados. Porém, o juiz não marcou nada.

Em síntese, essa penalidade não fez falta para o Depo, que continuou em cima do adversário, apenas jogando no campo ofensivo. A “blitz” deu resultado. Aos 39’, Facundo Batista aproveitou a falha bisonha do goleiro Yonatan Irrazabal e fez o segundo dele no jogo. Placar final: 3 x 1 para o Deportivo Maldonado

E AGORA?

De antemão, essa vitória é um balão de oxigênio para o Depo. Ou seja, depois de sofrer duas goleadas, um triunfo convincente era essencial para a equipe voltar a ter forças para a disputa contra o rebaixamento. Por outro lado, o Rentistas precisa urgentemente acordar. Foi conquistado apenas um ponto no Clausura. Apesar de já estar na semifinal do campeonato, o time precisa de ritmo e confiança para jogar essa decisão. Caso contrário, a tendência é um atropelo em cima dos Colorados.

MELHORES MOMENTOS – DEPORTIVO MALDONADO 3 x 1 RENTISTAS

Foto Destaque: Divulgação/Deportivo Maldonado

Matheus Jushiro
Matheus Jushiro
Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Since 2001. #VAMBORAA