Floresta empata com América-RN e vai para a Série C pela primeira vez (Foto: Divulgação / Twitter Floresta Esporte Clube)

Neste domingo (10), América-RN e Floresta entraram em campo pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, na Arena das Dunas, o Mecão até tentou furar a retranca do adversário, mas não conseguiu passar de um empate em 1 x 1. Logo, Wallace Pernambucano abriu o placar para os donos da casa. No entanto, Núbio Flávio garantiu o resultado que deu ao Verdão uma vaga na Série C, em 2021, pela primeira vez em sua história.

1º TEMPO

No jogo decisivo, as equipes fizeram uma primeira etapa de bastante equilíbrio e forte na marcação, algo que gerou pouca inspiração no campo de ataque. Assim, com a vantagem de dois gols estabelecida na primeira partida, o Floresta soube se fechar bem com duas linhas de quatro e deu trabalho para o América-RN furar o bloqueio. Logo, as investidas se resumiam a bolas paradas.

Dessa forma, a melhor chegada do América-RN veio somente aos 41′. Assim, após cruzamento da direita de Rondinelly, Elias apareceu livre e cabeceou para a grande defesa de Douglas Dias. Em seguida, dois minutos depois, Romarinho cobrou escanteio e Wallace Pernambucano subiu sozinho para cabecear para as redes e abrir o placar para o Mecão.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando de pelo menos mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o América-RN se lançou ao ataque. No entanto, não teve qualidade para furar a retranca do Floresta, que seguia fechado na defesa. Logo, na melhor chance, aos 30′, Elias cruzou da direita, Wallace Pernambucano mergulhou para cabecear, mas acertou o travessão. Na sequência, a bola bateu no Camisa 9 e saiu pela linha de fundo.

Enquanto isso, o Floresta seguia forte na defesa e evitando maiores perigos vindos do América-RN. No entanto, aos poucos, foi ganhando terreno e, aos 34′, chegou ao gol da classificação. Assim, após escanteio, Alisson cabeceou no travessão. Na sobra, a bola ficou viva na pequena área do Mecão e Núbio Flávio completou para as redes empatando a partida. No fim, os donos da casa até tentaram, mas a vaga já estava nas mãos do Verdão.

AMÉRICA-RN x FLORESTA

Dessa forma, com o empate, o Floresta conquistou a vaga inédita na Série C, em 2021. Já o América-RN vai disputar a Série D pelo quinto ano consecutivo. Agora, o Verdão vai em busca da vaga na final contra o Novorizontino, com datas e horários das partidas ainda a serem definidos.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-RN x FLORESTA

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Floresta Esporte Clube 

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados