Com direito a classificação, Santa cruz vence União FC de Iacanga e avança na Copinha

Inicialmente, o Santa Cruz está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso porque, na tarde deste domingo (10), no município de Iacanga, o Tricolor venceu o União Iacanga pelo placar de 1 x 0. Como consequência da vitória, o time pernambucano chegou a seis pontos e avançou como o segundo colocado do Grupo 9, atrás somente do Grêmio Novorizontino, que venceu todos os três jogos. Assim, o adversário coral na segunda fase será o Grêmio, líder do Grupo 10.

O JOGO: IACANGA 0 X 1 SANTA CRUZ

A bem da verdade, somente aos sete minutos do segundo tempo, o Santa Cruz chegou ao gol por intermédio do atacante Eddy, de 19 anos. Sendo assim, após boa jogada trabalhada pelo lado direito do ataque, o lateral Jadson serviu o companheiro que, dentro da área, finalizou de primeira para balançar as redes do adversário. Logo, com a vantagem no placar, os jogadores do Tricolor começaram a administrar mais o jogo. Além disso, alguns deixaram o campo e foram substituídos já visando a segunda fase.
A saber, um dos destaques da partida pelo lado do Santa Cruz foi o lateral direito Jadson. Pois, além da assistência para o gol do atacante Eddy, o defensor coral teve a responsabilidade de cobrar as bolas paradas ofensivas. Sendo assim, aos 19 anos, o jovem defende as categorias de base do Tricolor desde o sub-17. Enquanto que em 2020, chegou a ser emprestado ao Flamengo e retornou ao Arruda no ano passado, ganhando inclusive algumas oportunidade no elenco profissional.
Comandado pelo técnico Felipe Alves, o Santa Cruz volta a ter à disposição o zagueiro Cristiano e o meio-campista Ikaro para a segunda fase da Copinha. A dupla foi expulsa depois de uma confusão generalizada na derrota sofrida contra o Grêmio Novorizontino, na segunda rodada, e teve que cumprir suspensão diante do União Iacanga. O confronto decisivo contra o Grêmio acontece em jogo único e ainda não tem data, horário e local definidos.

Foto destaque: Reprodução/Eleven Sports

Thainá Dawane
Sou a Thainá! Assessora, estudante de Gestão de Tecnologia e empreendedora. Apaixonada por esportes, ex-atleta de futebol , futsal e mais 4 esportes, hoje estou tendo a oportunidade de ser setorista, é como saborear uma boa comida e sentir a satisfação e amor <3

Deixe um comentário