Colo-Colo x Santiago Wanderes como aconteceu - resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Colo-Colo x Santiago Wanderers se enfrentaram neste sábado (6), no David Arellano, pela 30ª rodada do Campeonato Chileno. Desse modo, Los Albos venceram com autoridade por 3 x 0 e, agora, tem 58 pontos na liderança, faltando três rodadas para o fim. Assim, os gols foram de Javier Parraguez (2x) e Gabriel Costa.

Assista aos melhores momentos de Colo-Colo x Santiago Wanderes

1º tempo: Parraguez coloca dois de vantagem para o Popular

Desde já, o Más Querido segue firme em busca do título. Dessa forma, o Popular começou o 1º tempo com seus jogadores, que retornaram da quarentena obrigatória devido à Covid-19. Logo, ficou bem mais fácil do Cacique tentar passar pela frágil defesa dos Caturros.

Aos 12′, após belo passe do argentino Pablo Solari, o chileno Javier Parraguez colocou o Blanco y Negro em vantagem de 1 x 0. Desse modo, acabava sendo mais fácil para os donos da casa atacarem, então, chegaram ao segundo gol com Parraguez, aos 46′, fazendo 2 x 0.

2º tempo: Gabriel Costa marca, e o Colo-Colo se vê mais perto do título

Em resumo, na volta ao campo, simplesmente era só esperar o juiz apitar. Porém, tendo em vista que o seu adversário já era considerado um virtual rebaixado, foram para cima. Entretanto, embora as chances fossem criadas, o Colo-Colo não conseguia chegar ao terceiro tento. Nesse sentido, o treinador Quinteros fez mudanças que surtiram efeito e deram mais volume de jogo à equipe. Aos 35′, a bola sobrou livre na área para Gabriel Costa decretar a vitória colocolina por 3 x 0.

Colo-Colo x Santiago Wanderes – E agora?

Portanto, agora ambas as equipes voltam a campo no meio de semana. O Colo-Colo joga nesta quarta-feira (10) contra o Deportes Melipilla, no mesmo estádio, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Santiago Wanderers enfrenta o Curicó Unido, nesta terça-feira (9), em casa, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Colo-Colo

Caio Santos