Na noite desta terça-feira (28), o Internacional visitou o Colo-Colo, no Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. Dessa maneira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022, os chilenos dominaram todo o duelo, atropelaram os Colorados e venceram por 2 x 0. Os gols de El Cacique foram marcados por Lucero e Solari. Confira então, os principais acontecimentos de Colo-Colo x Internacional.
Índice
Os melhores momentos de Colo-Colo x Internacional
https://youtu.be/6MTIJeYk64o
1º tempo: Colo-Colo domina as ações e abre o placar
A primeira chance de perigo ocorreu aos 6′, a favor dos donos da casa. Nesse sentido, o após bola levantada na área, Zaldívia escorou para Lucero, que cabeceou nas mãos de Daniel. Em seguida, Alan Patrick acionou Pedro Henrique, que encheu o pé e carimbou a trave. No lance seguinte, Heitor falhou, Gabriel Costa ganhou a bola e passou para Lucero, que mandou para as redes.
Aos 16′, Solari recebeu pela ponta direita, fez o cruzamento, mas Lucero não alcançou. Após o lance, Gabriel levou cartão amarelo por reclamação. Na sequência, Leonardo Gil levantou a bola na área por meio de um escanteio. Renê evitou o gol e na sobra Lucero tentou de bicicleta, mas a bola atravessou a área. O Inter teve imensas dificuldades de retenção de bola no meio-campo e no ataque. Assim, a pressão chilena seguiu, mas sem maiores problemas para o goleiro Daniel.
2º tempo: Chilenos mantém superioridade e conquistam a vitória
Logo no primeiro minuto, Pedro Henrique recebeu, cortou e arrematou para a defesa tranquila de Cortés. Aos 9′, o Gabriel Costa acionou Solari, que deixou Rodrigo Moledo no chão, invadiu a área e ampliou. Logo depois, Moisés cortou, Pavez tentou colocado e Daniel segurou. Aos 16′, Fuentes atropelou Alan Patrick e recebeu cartão amarelo. Aos 18′, em contra-ataque, Leonardo Gil passou para Gabriel Costa, que dominou e finalizou.
A bola desviou e saiu pela linha de fundo. Minutos mais tarde, Lucero foi punido com cartão amarelo por falta em David. Aos 35′, Lucero recebeu na área e tocou para Leonardo Gil, que arrematou rente a meta de Daniel. Somente aos 40′, o Colorado voltou a finalizar, com Maurício, direto para fora. Logo depois, Moisés levantou a bola na área e Estevão mandou para as redes. Todavia, após revisão no VAR, o gol foi anulado. Além disso, Maurício recebeu cartão amarelo por reclamação.
https://twitter.com/ColoColo/status/1541972766961782784?s=20&t=fO9G-1c3x2ftu3PNPv9sXg
Colo-Colo x Internacional – E agora?
Resumindo, com a vitória por 2 x 0, o Colo-Colo deu um passo importante rumo a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. Em contrapartida, com o revés, o Internacional se complicou no torneio e precisa de uma grande vitória, no Beira-Rio, para conquistar a vaga. Acima de tudo, o confronto decisivo ocorre na próxima terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.
Nesse hiato, antes de voltarem a se encontrar, as duas equipes têm compromissos por seus campeonatos nacionais. Assim, o Cacique enfrenta o Everton de Vina, fora de casa, na próxima sexta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Chileno. Da mesma forma, o Colorado visita o Ceará, na Arena Castelão, no sábado (2), às 19h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão 2022.
Foto destaque: Divulgação/Conmebol Sul-Americana