Antes de mais nada, Colo-Colo x Huachipato se enfrentaram no último sábado (9) pela 25ª rodada do Campeonato Chileno. Assim, melhor para Los Albos que venceram por 2 x 0. Dessa maneira, agora o Más querido lidera com 49 pontos, cinco de vantagem para a Universidad Católica que tem 44 na segunda posição.

Assista aos melhores momentos de Colo-Colo x Huachipato

1º tempo: as duas equipes não marcam nos primeiros 45′ de jogo

Primeiramente, essa partida era importante para as pretensões de ambas as equipes. Por sua vez, o Colo-Colo queria colocar mais uma vez cinco pontos de vantagem para Los Cruzados. Por outro lado, o Huachipato lutava para se afastar da zona vermelha. Assim, as duas equipes propuseram jogo desde o inicio. Entretanto, os atacantes esbarraram nas boas defesas e também nos goleiros que fizeram um bom jogo. Com isso, ambas as equipes desceram para o intervalo no empate.

2º tempo: Bolados e Leandro Gil marcam e Cacique sai com três pontos

Na volta ao campo, a busca da meta era maior. Nesse sentido, tivemos chances para os dois lados, apesar da inferioridade dos visitantes, eles chutavam ao gol. Porém, ou iria para fora ou para as mãos do goleiro Cortés. Depois disso, os donos da casa começaram a pressionar e essa pressão deu certo logo aos 14′. Marcos Bolados recebeu e chutou sem chances para Parra Plaza. 1 x 0 para o Más Querido e com isso ficava mais fácil para atacar. Aos 34′, um pênalti marcado para Los Albos. Logo, Leandro Gil foi para a cobrança e marcou o segundo. Por fim, com os 2 x 0 no placar o Popular voltou a abrir cinco pontos de vantagem para a Católica.

Colo-Colo x Huachipato – E agora?

Em resumo, agora os mandantes vão jogar a última partida antes da ”Final” contra a Universidad Católica. Na próxima quarta-feira (20), o time de Gustavo Quinteros vai jogar fora de casa contra o Deportes La Serena. A saber, o jogo ocorre às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, os visitantes lutando para não cair enfrentam o Everton, também longe de casa, no mesmo dia, às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Colo-Colo

Caio Santos

Deixe um comentário