Colo Colo x Cobresal como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (17), Colo Colo x Cobresal se enfrentaram no Monumental David Arellano, pela 10ª rodada do Campeonato Chileno 2022. Dessa forma, Los Albos venceram e reassumiram a ponta da competição.

Assista aos melhores momentos de Colo Colo x Cobresal

1° tempo: Gols em 30 minutos e expulsões no fim

Primeiramente, aos 2′, Gaete finalizou de fora da área e Cortés defendeu a meta do Colo Colo, na primeira chegada do Cobresal. No entanto, Los Albos foram mais efetivos e, aos 13′, após cobrança de escanteio, Emiliano Amor abriu o placar para o time da casa. Aos 15′, Lucero tentou de voleio, na entrada da área, mas a conclusão subiu demais.

Mais tarde, aos 26′, Pacheco cruzou rasteiro e Alejandro Camargo colocou para o gol, empatando a partida para o Cobresal. Não demorou muito e, aos 29′, Solari recebeu na área, girou sobre o seu marcador e finalizou na saída do goleiro Requena, para colocar novamente o Colo Colo em vantagem.

No entanto, aos 34′, Gabriel Costa recebeu cartão vermelho, por entrada violenta e deixou o time mandante com um jogador a menos. Aos 39′, Leonardo Gil avançou pelo meio e finalizou de fora da área, mas o terceiro gol dos Blancos não aconteceu por centímetros. Por outro lado, aos 47′, foi a vez do Cobresal ficar com 10, após a expulsão de Villalba, que colocou o braço no rosto do adversário.

2° tempo: Jogo esfriou e o Colo Colo agradeceu

Primeiramente, aos 13′, após cobrança de falta, Contreras, do Cobresal, quase marcou gol contra, em favor do Colo Colo, ao tentar afastar a bola de cabeça, fazendo o goleiro Requena espalmar para fora.

Aos 27′, Gil lançou Bolados, que finalizou para a defesa de Requena. Aos 29′, Bolados tentou novamente, mas não acertou a cabeçada. No mais, a equipe cacique segurou o resultado e retomou a liderança.

Colo Colo x Cobresal – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Colo Colo voltou ao 1º lugar do Campeonato Chileno, que havia perdido com o triunfo do Unión Española, na sexta-feira (15). Na sequência, o time blanco terá que visitar a Universidad Católica, em San Carlos de Apoquindo, no próximo domingo (24), às 13h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Cobresal está na 5ª posição, com 16 pontos. Na sequência, visita o Unión Española, na terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Colo Colo

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.