Cobresal x Universidad Católica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (6), o duelo Cobresal x Universidad Católica aconteceu pela 5ª rodada do Campeonato Chileno. Assim, os mandantes venceram a partida de virada por 3 x 1, com gols de LezcanoMesíasNelson Sepúlveda. Enquanto que Juan Leiva marcou para os Cruzados. Além disso, os vsitantes perderam um pênalti no fim do jogo.

Assista aos melhores momentos de Cobresal x Universidad Católica

1º tempo: Católica sai na frente, mas Cobresal vira

Logo aos 10′, Felipe Gutiérrez fez lançamento para Tapia na direita. O atacante deu um drible da vaca no zagueiro do Cobresal, entrou na área e tocou a bola para trás. Assim, achou Juan Leiva na marca penal, que só bateu forte no canto para fazer 1 x 0 a favor da Universidad Católica. De fato, parecia que seria mais uma noite tranquila para os Cruzados.

Porém, aos 31′, o juíz marcou um pênalti para o Cobresal em cima de Gaete. Assim, Gaston Lezcano se encarregou da cobrança e converteu, fazendo 1 x 1. Um minuto após o empate, os Mineros viraram o jogo, quando Jorquera tocou para Mesías, que passou por três marcadores e bateu cruzado no cantinho, marcando 2 x 1 para os donos da casa.

2º tempo: Cobresal amplia e Católica perde pênalti

Na volta do intervalo, a Universidad Católica voltou com mudanças, e começou a apertar o Cobresal em seu campo de defesa. De fato, os Cruzados queriam muito o empate. Mas, em um descuido, os Mineros saíram em contra-ataque, que Nelson Sepúlveda saiu de cara com o goleiro. Assim, o camisa 20 só teve o trabalho de tocar por cima do arqueiro e comemorar o 3 x 1.

No fim da partida, já nos acréscimos, o VAR pegou um toque na mão do zagueiro do Cobresal dentro da área. Assim, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 da Universidad Católica, Fernando Zampedri, pegou muito embaixo da bola e acabou isolando. Assim, o jogou ficou mesmo em 3 x 1 para os Mineros.

Cobresal x Universidad Católica – E agora?

Com a vitória por 3 x 1 em casa, o Cobresal assume a 2ª posição, com 10 pontos, abaixo do Ñublense que tem 11. Por outro lado, a Universidad Católica que era líder, agora está em 4º lugar, com nove.

Foto destaque: Divulgação / Cobresal

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.