Com os dois gols marcados na vitória do Red Bull Bragantino sobre o Ceará por 2 x 1, neste domingo (17), Claudinho alcançou uma marca importante. Assim sendo, o meia se tornou o maior artilheiro do clube paulista em uma edição do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 chegou aos 13 gols neste Brasileirão e superou o atacante Kelly, que marcou 11 gols em 1995. Assim que soube da informação, Claudinho fez questão de lembrar as pessoas que o ajudam no dia-a-dia.

“Que gratificante saber dessa informação. Fico muito feliz em poder ajudar o Massa Bruta com gols. Superar marcas como essa só engrandece o nosso trabalho. Agradeço demais meus companheiros, comissão técnica, diretoria e todos que trabalham comigo e no clube, que me dão todo suporte. Sem eles, eu não conseguiria alcançar essas metas”.

Além disso, o jogador também enalteceu a vitória do Braga contra um adversário direto na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.

“Muito importante vencer fora de casa. Um adversário direto. Estamos buscando a classificação na Sul-Americana. Mas agora é focar e pensar no próximo jogo”.

Claudinho balançou as redes 15 vezes nesta temporada. Além disso, ele é o terceiro colocado na artilharia do Brasileirão, atrás apenas de Marinho, do Santos, e Thiago Galhardo, do Internacional. O camisa 10 do Massa Bruta ainda é o terceiro atleta com mais participações em gols no campeonato, totalizando 16.

A vitória fez o Red Bull Bragantino ultrapassar o Atlético-GO na tabela. Dessa forma, a equipe bragantina ocupa a 12ª colocação com 38 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, o Massa Bruta recebe o Vasco da Gama. Assim, a partida está marcada para esta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Maycon Santos
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados