O Red Bull Bragantino anunciou nesta terça-feira (13) a renovação do meia Claudinho. Assim sendo, o jogador de 23 anos fica no clube de Bragança Paulista até dezembro de 2024. Antes o vínculo era até o fim de 2023.
A notícia chegou numa boa hora, pois em dezembro a imprensa austríaca especulou que o time da Red Bull no país, o Salzburg, estava interessado em contar com os serviços do meia-atacante. O Grêmio também sondou o atleta, mas o Braga sequer recebeu uma proposta oficial.
Claudinho vive boa fase nesta temporada. Isso porque é o artilheiro do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro com 11 gols. Além disso, ele deu três assistências e tem a melhor média do elenco no site SofaScore com 7.45 pontos.
Claudinho renovou até 2024!
Eu: pic.twitter.com/KUqheoNwC7
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 13, 2021
O camisa 10 começou a carreira nas categorias de base do Corinthians. No segundo semestre de 2016, ele teve uma rápida passagem pelo Bragantino por empréstimo. Depois acumulou passagens por Ponte Preta, Oeste e Red Bull Brasil. O jogador voltou ao Massa Bruta em 2019. Desde então marcou 23 gols. O meia-atacante foi peça fundamental para o Alvinegro de Bragança conquistar o título do Campeonato Brasileiro Série B e o, consequente, acesso à elite do futebol brasileiro.
O Red Bull Bragantino ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 35 pontos. A diferença para o Atlético-GO, último time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, é de apenas um ponto. De acordo com o site Chance de Gol, o Massa Bruta tem 56% de chances de jogar a competição continental em 2021. Para isso, o time comandado por Maurício Barbieri conta muito com as boas atuações de Claudinho na reta final do Brasileirão.
Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino