Chile x Paraguai como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (24), Chile x Paraguai entraram em campo pela 4ª rodada da Copa América 2021. Assim, no Mané Garrincha, as seleções fizeram uma partida sem maiores criatividades. No entanto, os paraguaios foram mais assertivos nas chances criadas e venceram por 2 x 0. Como resultado, as duas equipes se classificaram à próxima fase da competição.

Assista aos melhores momentos de Chile x Paraguai

1º tempo: Apesar de jogo fraco, Paraguai sai na frente

Inicialmente, a primeira etapa foi de pouca criatividade e inspiração por parte de ambas as seleções. Assim, com uma proposta mais reativa, o Chile apostou nos contra-ataques, explorando os erros do adversário. Logo, por isso, o Paraguai teve mais posse de bola, mas não se projetou no campo de ataque. Dessa forma, apenas na reta final da jornada, aos 33′, após cobrança de escanteio na área, Samudio subiu mais que Mena e mandou de cabeça para o gol.

2º tempo: Chile melhora, mas perde

Na volta do intervalo, o Chile foi em busca do empate, se permitindo sair mais para o campo de ataque. No entanto, ainda sem levar grandes perigos, como na primeira etapa. Assim, aos 10′, Medel derrubou González na área e a arbitragem marcou pênalti para o Paraguai. Logo, Almirón deslocou o goleiro Bravo e ampliou para os paraguaios. Em seguida, aos 26′, os chilenos reclamaram de pênalti, após toque no braço de González, mas nada foi marcado. Por fim, os visitantes se lançaram ao ataque, mas sem organização, pouco fizeram.

https://twitter.com/LaRoja/status/1408243619656613894

Chile x Paraguai – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Paraguai chegou aos seis pontos, na vice-liderança, e conquistou classificação à próxima fase da Copa América. Já o Chile, mesmo com a derrota, também garantiu presença nas quartas de final. Agora, os chilenos folgam na última rodada da fase de grupos. Enquanto que os paraguaios enfrentam o Uruguai, na segunda-feira (28), às 21h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Selección Chilena

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."