Chile x Bolívia como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (18), Chile x Bolívia entraram em campo pela 2ª rodada da Copa América 2021. Assim, na Arena Pantanal, com um tempo para cada seleção, os chilenos aproveitaram melhor as chances criadas e venceram por 1 x 0. Dessa forma, o gol da vitória foi marcado por Brereton, ainda na etapa inicial. Como resultado, a equipe divide a liderança do Grupo 1 com a Argentina.

Assista aos melhores momentos de Chile x Bolívia

https://www.youtube.com/watch?v=p9mEn5Ss_ew

1º tempo: Domínio do Chile, mas apenas um gol

Inicialmente, desde o princípio, o Chile tomou a iniciativa e dominou boa parte da primeira etapa, especialmente nos primeiros 15 minutos. Assim, aos 9′, em roubada de bola em contra-ataque, Vidal recebeu de Meneses e lançou Vargas. O atacante dividiu e viu a bola sobrar para Brereton, que finalizou rasteiro, sem chances para Lampe, abrindo o placar. Anteriormente, Meneses já havia chegado em chutaço de fora da área, que Lampe salvou. Em seguida, a Seleção Chilena fez uma blitz e, por três vezes, o goleiro da Bolívia salvou a pátria de já tomar uma goleada no início.

Sendo assim, a Bolívia apenas deu resistência nos últimos 15 minutos. Assim, aos 29′, Saavedra recebeu na meia direita, limpou três marcadores, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Fernández recebeu sozinho na área, mas finalizou para fora. Em seguida, já na reta final, o Chile retomou o controle da partida, mas não conseguiu ampliar o marcador.

2º tempo: Bolívia volta melhor, mas não marca

Na volta do intervalo, diferente da etapa inicial, a Bolivia retornou em busca de sair com o empate no placar. Dessa forma, a equipe cresceu e nivelou as ações, com superioridade no campo de ataque. Assim, aos 10′, a Seleção Boliviana desceu pela direita, com Arce. O atacante rolou para Saavedra, que bateu firme com a perna direita, mas parou em excelente defesa de Bravo. Em seguida, Bejarano entrou na área e finalizou de canhota. Bravo ficou estático, e a bola saiu pela linha de fundo.

Logo, aos 34′, a Bolívia chegou de novo pela esquerda. Ramallo recebeu como pivô e escorou para Bejarano, que finalizou de primeira. A bola desviou no marcador chileno e quase morreu no ângulo de Bravo, que nada poderia fazer. No fim, o Chile criou sua melhor chance aos 30′, quando Mena entrou na área para cabecear como um centroavante, mas mandou em cima de Lampe, que pegou mais uma.

Chile x Bolívia – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Chile conheceu sua primeira vitória na e divide a liderança com a Argentina, com quatro pontos. Já a Bolívia segue sem vencer e pontuar e ocupa a lanterna do Grupo 1. Agora, na próxima rodada, os bolivianos folgam e os chilenos duelam contra o Uruguai, na segunda-feira (21), às 18h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Chile

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."