Chapecoense x Brusque como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado, a Chapecoense recebeu o Brusque pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense 2022. Dessa forma, em uma partida muito movimentada, o Quadricolor bateu a Chape de virada, por 3 x 1, na Arena Condá.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Brusque

Em breve.

1º tempo: jogo morno com poucas chances

A partida começou movimentada e o Brusque já chegou com perigo logo aos 11′. Dessa forma, Alex Sandro recebeu um bom passe e estava indo em direção da área, na hora de finalizar foi travado por Trazan, que mandou para escanteio. Posteriormente, poucas chances reais se criaram.

No entanto, aos 34′, a Chapecoense conseguiu assustar o adversário. Nesse sentido, Guedes, dentro da área, chutou rasteiro forte, obrigando Jordan a fazer uma boa defesa. Aos 41′, Maranhão sentiu dores e teve de ser substituído por Foguinho, que fez jus ao nome e incendiou a partida. Dois minutos depois, no seu primeiro lance, o meia recebeu e foi avançando até chutar rasteiro, no canto. Dessa vez, Jordan não conseguiu impedir a rede de balançar.

2º tempo: Brusque consegue reagir em jogo com várias chances

Na volta dos vestiários, a equipe de Waguinho Dias se lançou ao ataque em busca do empate e, depois, da virada. Logo aos 3′, Zé Mateus arriscou da entrada da área e obrigou João Paulo a trabalhar. Cinco minutos depois, Wallace marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Edílson e saída falha do goleiro. Aos 11′, a Chapecoense conseguiu se colocar à frente de novo, mas o juiz marcou falta de Frazan no goleiro. Cinco minutos depois, Foguinho chutou forte e esquentou a mão de Jordan.

No lance seguinte veio a virada. Dessa forma, Fernandinho recebeu dentro da área e chutou na saída de João Paulo.  Aos 22′, o Quadricolor quase ampliou com Alex Sandro, que finalizou forte para defesa de João Paulo. Quatro minutos depois veio a resposta. Pablo recebeu de frente do gol, mas isolou. Três minutos depois, Pablo, na entrada da pequena área, obrigou Jordan a se esticar e evitar o empate. Posteriormente, já aos 45′, o Brusque teve um pênalti a seu favor, que foi convertido por Alex Sandro, que liquidou a partida.

Chapecoense x Brusque – e agora?

Com a derrota, a Chapecoense estaciona nos nove pontos e na 3ª posição. Por outro lado, o Brusque chegou aos oito pontos e pulou para a 4ª colocação. Na sequência, a Chape visita o Joinville, na quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Quadricolor recebe o Avaí na quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Brusque

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.