Celeiro de Ases inicia a pré-temporada visando 2022

O Celeiro de Ases iniciou a preparação para 2022, após excelente temporada da categoria sub-20, com direito a três conquistas. Sendo elas, o Brasileirão, a Supercopa e o Gauchão. Nesse sentido, começa o ano com a disputando a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual é o atual e campeão. Além disso, é o 2º maior vencedor, com cinco conquistas.

Na sequência da Copinha, o Internacional disputa a Copa Libertadores Sub-20 pela primeira vez em sua história. A competição continental ocorre entre os dias 5 e 20 de fevereiro, no Equador. Além dos torneios citados, a categoria disputa no decorrer da temporada, a Copa do Brasil, o Brasileirão e o estadual. Ao todo, esta temporada deve ter em torno de 50 partidas oficiais.

Confira à seguir a afirmação do diretor desportivo, Gustavo Grossi:

“É o inicio de uma nova era na base com a troca da safra de jogadores 2001 pelos jogadores 2004. Temos assim a Copa São Paulo como pré-temporada com objetivos a curto, médio e longo prazo. Trabalhamos para no fim de 2022 termos novos atletas subindo para o time profissional. Enquanto isso seguimos trabalhando também na construção das categorias menores”.

PLANTEL INSCRITO NA COPINHA

Goleiros

  • João Vitor / Lucas Flores / Marcio Defendi

Laterais

  • Bernardo / Guilherme Varjão / Jonathan / Rangel

Zagueiros

  • João Pedro/ Samuel / Lucas Ryan / Felipe / João Felix / Ryan / Tiago Guth

Meio-campistas

  • Lukayan / Lucas Farias / Bizescki / Tortello / Robert / Gustavo / Estêvão / Pedrinho / Allison

Atacantes

  • Matteo / Jhonatan Kauan / Leonardo / Vitinho / Lucca / Adriel / Enzo

Por fim, os guris do Celeiro de Ases estreiam na temporada 2022, no dia 4 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), diante do São Raimundo-RR. O duelo válido pela 1ª rodada da Copinha, assim como, as demais partidas do Grupo 25 ocorrem em Mogi das Cruzes e terão a transmissão do SporTV.

Foto destaque: Divulgação/Jota Finkler/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.