Ceilândia x Botafogo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Ceilândia x Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira (20), pela 3ª fase da Copa do Brasil 2022. Assim, a partida foi no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em suma, foi um passeio da equipe visitante, que ganhou por 3 x 0 e leva uma boa vantagem para a partida de volta.

Assista aos melhores momentos de Ceilândia x Botafogo

1º tempo: Apenas um gol

Em suma, o Botafogo fez valer seu favoritismo e pressionou a equipe do Ceilândia desde o início. Portanto, fez diversas investidas ao gol, com direito a pedido de pênalti por parte do Glorioso, mas não marcado pelo árbitro. Contudo, não foi necessário. Já que aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Daniel Borges, Kanu testou para o gol e abriu o placar.

Assim, até os 26 minutos, o Ceilândia não chegou a chutar contra o gol defendido por Diego Loureiro. E quando o fez, não levou o menor perigo, em cabeçada de Roberto Pítio. Então, foi o time visitante que deu as cartas durante toda a 1ª etapa.

2º tempo: Show de ofensividade do Botafogo

A etapa complementar começou do mesmo jeito que foi toda a etapa inicial. Ou seja, domínio total do Botafogo. E logo aos oito minutos, Kanu fez seu segundo gol e o segundo gol do Glorioso, após cruzamento de Gustavo Sauer (estreante da noite). No lance seguinte, Lucas Piazon marcou seu 1º gol com a camisa botafoguense, após um belo chute cruzado para vencer o goleiro.

A partir daí, um show de ofensividade por parte da equipe visitante. Em suma, o Botafogo não chegou a marcar mais gols, mas nunca perdeu o ímpeto de atacar. Assim, colocou o Ceilândia “na roda”. Por fim, chegou a colocar mais três bolas na trave.

Ceilândia x Botafogo – E agora?

Em suma, este foi o jogo de ida entre Ceilândia x Botafogo. Assim, a partida de volta acontece no dia 12 de maio (quinta-feira), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Portanto, o Glorioso carrega uma vantagem de três gols. Já a próxima partida do Botafogo será contra o Atlético-GO, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Por outro lado, o Ceilândia volta a campo pela Série D, contra o Grêmio Anápolis.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 21 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.