Ceará x Santos como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na manhã deste domingo (8), o Santos venceu o Ceará por 3 x 0. A princípio, o duelo alvinegro valeu pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A saber, os gols das Sereinhas da Vila foram marcados por Nicole Marussi, Júlia Delprat e Sophia Rafaela.

Assista os melhores momentos de Ceará x Santos

Em breve.

1º Tempo: Sereinhas pressionam e Marussi abre o placar

Logo no primeiro minuto, as Sereinhas da Vila chegaram com perigo ao ataque. Primeiramente, Analuyza carregou a bola pela intermediária e passou para Gi Fernandes. Entretanto, a camisa 11 já estava desequilibrada pela marcação e finalizou sem força.

Pouco depois, aos 21 minutos, o Santos abriu o placar com Nicole Marussi. Inicialmente, o Peixe pressionava a saída das Meninas do Vozão. Nesse sentido, Marussi forçou passe errado da goleira Suy. Depois, a camisa 7 dominou e chutou com força para o fundo das redes.

2º Tempo: Santos tem gol anulado, mas amplia vitória

Aos 3 minutos da etapa complementar, as Sereinhas chegaram a marcar o segundo gol. Contudo, o juíz apontou toque de não durante a jogada e invalidou o tento de Júlia Delprat. Ademais, a camisa 19 marcou mais um. Desta vez, Júlia recebeu cruzamento de Marussi e, na sequência, concluiu na saída da goleira.

Pouco depois, Sophia deu os números finais à partida com golaço de fora da área. Primeiro, Analuyza fez jogada individual e cruzou rasteiro para a área. Em seguida, Marussi recebeu e finalizou, fazendo a bola parar em cima da linha. Ainda, a redonda foi afastada pela defesa, porém sobrou nos pés de Sophia que, mesmo de longe, bateu com força e estufou as redes das Meninas do Vozão.

Ceará x Santos – E agora?

Com o resultado, as Meninas do Vozão ainda não sabem o que é vencer. A equipe está na lanterna do Grupo F, com apenas um ponto. Por outro lado, as Sereinhas da Vila lideram o grupo com seis pontos conquistados.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (10), às 10h30 (horário de Brasília), pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!