Ceará x CRB como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (24), o confronto entre Ceará CRB, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, terminou empatado por 0 x 0. No entanto, o Galo buscou a classificação nas cobranças de pênaltis, com atuação heroica do goleiro Diogo Silva. O Vozão criou mais chances durante todo o jogo, mas não foi o suficiente para avançar na competição.

Assista aos melhores momentos de Ceará x CRB

1º tempo: jogo truncado e chances para os dois lados

Logo no início da partida, com apenas um minuto, Luiz Otávio tentou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol. O jogo começou elétrico, pois a resposta do CRB veio oito minutos depois numa finalização de Anselmo Ramon, que ficou nas mãos de João Ricardo. Aos 23′, Victor Luis cobrou uma falta que parecia indefensável, mas Diogo Silva provou que não e salvou o Galo de sair atrás no placar.

Vozão parecia superior na partida e conseguia criar as melhores chances, mas também cedia espaços para o adversário atacar. Aos 28 minutos, o Galo teve duas chances seguidas, uma com Marcinho e outra com Anselmo Ramon, ambas foram defendidas por João RicardoCléber, atacante do Ceará, teve a última grande chance da primeira etapa e tentou marcar com um toque sutil, que parou no defensor do CRB.

2º tempo: classificação histórica do CRB

Ceará voltou a campo com o mesmo ímpeto da primeira etapa e, aos três minutos, Cléber recebeu para cabecear sozinho na grande área. Contudo, Diogo Silva ia dando indícios que estava numa noite mágica e defendeu mais uma. Aos 18′, Vina também tentou passar pelo goleiro do CRB, mas não conseguiu. No decorrer da partida outras chances surgiram, mas nenhuma levou muito perigo a nenhuma das metas. Fim de papo, a partida teve que ser decida nas penalidades máximas.

Dessa forma, o CRB começou a disputa com o pé esquerdo e desperdiçou as duas primeiras oportunidades com Maicon Anselmo Ramon. Por outro lado, o Ceará converteu o primeiro Mendoza, mas Rodrigo Lindoso parou na boa defesa de Diogo Silva. O goleiro voltou a brilhar na cobrança de Dentinho, que, apesar de bater forte, não conseguiu marcar. Além disso, o arqueiro do Galo foi para a marca da cal e converteu uma penalidade. Por fim, para selar a classificação, o herói da partida defendeu a cobrança de Nino Paraíba.

Ceará x CRB – E agora?

Com a eliminação, o Ceará não tem compromissos antes do dia 9 de abril, quando estreia no Brasileirão Série A, contra o Palmeiras. A partida terá início às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, o CRB avança na competição e enfrenta o Sport na semifinal, neste domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Kid Jr./SVM

Gustavo Aurélio

Gustavo Aurélio

Me chamo Gustavo Aurélio Ribeiro Ariceto, tenho 18 e estou cursando jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Me interesso muito pela área esportiva da comunicação, e fico muito feliz pela oportunidade de poder estar produzindo conteúdos nesse aspecto. Busco novas experiências e sempre estou preparado para novos desafios.