Ceará Feminino se prepara após empate no Sub-20

Na última quarta-feira (04), o Ceará entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A estreia das Meninas do Vozão,  foi diante da equipe paraense Esmac, no C.M. Colinas de Anhanguera, em São Paulo.

Em suma, o Time de Porangabussu começaram jogando como os torcedores já estão acostumados, de forma ofensiva. No entanto, mesmo buscando o gol, o placar só mudou após um pênalti aos 27 minutos. Ao qual, a camisa 19, Sorriso converteu com facilidade marcando seu primeiro gol na competição.

Na segunda etapa, mesmo mantendo o nível do início da partida, as Meninas do Vozão não conseguiram aumentar a vantagem. Mesmo atacando e com vantagem na posse de bola, as finalizações não se converteram. Assim, equipe cearense foi pega de surpresa no final do jogo, com o gol de empate da equipe paraense.

 O próximo desafio do Ceará Feminino Sub-20

Após estrear com um empate, a equipe do técnico Felipe Soares, teve um dia de atividades. Em suma, nesta quinta-feira (05), as atletas que entraram em campo na primeira partida, fizeram uma recuperação física. Enquanto isso, as demais realizaram um treino já se preparando para o próximo jogo. Por fim, o Mais Querido volta a campo na tarde desta sexta-feira (06), diante do Botafogo que venceu o Santos por 3 x 0, na estreia. A partida acontece no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba.

Foto de destaque: Divulgação/ Stephan Eilert/ Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.