Ceará empata com Fortaleza, mas fica com a taça do estadual

O Ceará disputou o titulo do Campeonato Cearense de Futebol Feminino na manhã deste domingo (6). Jogando em casa, no Estádio Franzé Moraes, também conhecido como Cidade Vozão, a equipe enfrentou seu principal rival, o Fortaleza. Apesar de terminar empatado, o Time do Povo se sagrou campeão cearense da categoria devido a vantagem que foi construída ao longo da competição e com o resultado da primeira partida entre os dois. Os gols alvinegros foram marcados por Annaysa, Nath e Tainara. Confira como foi:

1º  TEMPO

No primeiro tempo as donas da casa buscaram ampliar a vantagem. Já aos quatro minutos, Thays mandou de fora da área, mas parou na defesa da goleira rival. E logo em seguida, o rival marcou duas vezes seguidas com Jaqueline e Natália, abrindo 2 x 0 no placar.

O Mais Querido precisava apenas de um gol para conseguir o título e correu para o ataque. Rafa e Thays, mais uma vez, tiveram oportunidades, mas não passou lances perigosos e sem sucesso. Desta forma, o jogo foi para o intervalo com a desvantagem no placar de 2 x 0 para o vozão.

2º  TEMPO

Devido a excelente trajetória nas fases anteriores da competição, o Alvinegro tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, sendo assim, precisava apenas de um gol para ficar com a taça. E foi em busca desse gol que o time voltou para os 45 minutos finais.

Mais ofensivo do que na primeira etapa, o gol saiu logo nos primeiros minutos. Foi em cobrança de falta que Annaysa marcou, recolocando a taça nas mãos das Meninas do Vozão. Após o gol, o jogo ficou bastante tenso, pois o Ceará queria mais um para dar segurança a equipe e o Fortaleza queria marcar para ter de volta sua chance. Aos 23’, Thays quase marcou o gol de empate, mas a bola foi para fora.

E, já aos 25, Annaysa, cobrou novamente uma falta, mas a bola acabou sobrando e para Nath. E com um toque de cabeça, a camisa 21 Alvinegra empatou o confronto. Contudo, aos 45’, Natália aproveitou o rebote de um pênalti e marcou o terceiro para o rival. Mas a resposta veio rápida, aos 47 minutos com Tainara, que aproveitou um passe de Annaysa e fechou o empate de 3 x 3.

COMO FICA O CEARÁ AGORA:

Com o resultado, o Mais Querido pôde voltar a levantar a taça do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. Durante a campanha na competição, as Meninas do Vozão, entraram em campo em nove jogos, com oito vitorias e um empate. Foi a terceira vez que a equipe levantou a taça do estadual. Agora o time terá férias antes de começar a preparação para a próxima temporada.

Foto: Divulgação/Stephan Eilert/ Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.