ceará vence fortaleza e garante maior vantagem na final do estadual cearesene feminino

O primeiro jogo da final do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2021, aconteceu na tarde da última quarta-feira (01). O Ceará foi até a casa do Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, onde enfrentou o maior rival e saiu com a vitória por 2 x 1. Michele Carioca e Annaysa marcaram os gols garantindo a vitória e uma vantagem maior ainda para o segundo jogo da decisão.

Confira como foi a vitória do Alvinegro sobre o Tricolor

O 1º tempo foi como de costume em todo clássico. Mesmo com muita disputa física e briga pela posse da bola, as oportunidades reais foram poucas para ambos os lados. Contudo o Vozão conseguiu vencer a disputa e se tornou superior em relação à posse de bola e conseguiu criar mais tendo maior espaço na área adversária.

E já aos 14 minutos, após uma jogada pelo lado esquerdo, Michele Carioca se antecipou à marcação e abriu o placar para o Ceará com um chute bem encaixado no canto do gol. Antes do fim da etapa inicial, o Alvinegro voltou a assustar com tentativas de Thays e uma cobrança de falta de Rafa, mas o placar não mudou até o intervalo.

Na segunda etapa, o Mais Querido conseguiu invadir mais o espaço Tricolor estando mais presente no ataque. Apesar disso, o empate rival veio com Laís aos 20’.

Contudo, quando a partida se encaminhava para o fim e parecia que o placar não mudaria mais, mudou. Annaysa virou, nos acréscimos, para a Equipe de Porangabussu. A camissa 11 aproveitou um escanteio e mandou com força sem chance para a defesa. Assim, acertando o ângulo e fazendo 2 x 1 para o Vovô.

O próximo jogo do Ceará

O jogo da volta, também conhecido como a grande final, acontece no domingo (5), às 9h (horário de Brasília). E desta vez na Cidade Vozão. Como resultado da vitória no primeiro confronto, o Time do Povo pode até perder por um gol de diferença que ainda sairá com o título.

Foto de Destaque: Divulgação/Stephan Eilert/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Ser mulher no meio esportivo não é uma tarefa fácil. Por isso, um dos meus grandes objetivos é mostrar que entendo de esporte tanto quanto eles. Com a Educação Física, ganho muito conhecimento dos esporte em si, e com o jornalismo tenho a liberdade e a oportunidade de ser porta-voz do nosso esporte e, principalmente, dos nossos atletas. Sou uma pessoa centrada, perfeccionista e que sempre doa o máximo em cada projeto. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Diante disso, já fui parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. Atualmente faço parte do time de colunistas do Rainhas do Drible, escrevo sobre atletismo na Rádio Poliesportiva e me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino, sendo setorista do Ceará.