Caso seja liberado um treinador estrangeiro, Abel Ferreira pode ser um bom nome para assumir a Seleção Brasileira

Diante a saída de Adenor (Tite), dos comandos técnicos da Seleção Brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo no Qatar-2022, nos pênaltis, para a Croácia, a CBF já pensa em um substituto para a vaga.

Um nome que vem sendo bastante cogitado para o lugar seria de Abel Ferreira, atual treinador português do Palmeiras, ele está no clube paulista há quase dois anos, e conquistou cinco títulos até o momento sendo: duas Copa Libertadores da América, uma Supertaça Sul-Americana, uma Copa do Brasil e um Paulistão. Juntamente com Luiz Felipe Scolari e Cuca, são os três técnicos que conseguiram conquistar a tríplice coroa clássica.

Abel Ferreira, de 43 anos, é um ex-futebolista português o mesmo atuava como lateral-direito. Ele começou sua carreira no Penafiel onde se tornou profissional e se transferiu para o Vitória de Guimarães. Em 2004, foi contratado pelo Braga onde permaneceu até 2006 após ser comprado pelo Sporting. Em 2011, após uma rotura nos ligamentos, Abel deu início a sua carreira como treinador ainda no Sporting. Em 2015, o treinador voltou ao Braga e em 2019 encerrou sua passagem para assumir o Paok, onde permaneceu até 2020 antes de ser contratado pelo Palmeiras.

Para o comentarista Cabral Neto, não existe nenhum treinador brasileiro para assumir a função: “Não vejo nenhum treinador brasileiro com um nível de qualidade próxima ao Tite. Todos os técnicos especulados ultimamente conviveram com passagens bem ruins recentemente: Mano Menezes no Palmeiras e no Bahia, o Renato Gaúcho no Flamengo, o Cuca no Atlético Mineiro ou o Fernando Diniz no Santos e no Vasco da Gama.”

“Não há um trabalho consistente no Brasil, exceto de um português. Por isso, se a CBF abrir a possibilidade para um treinador estrangeiro, Abel Ferreira poderá ser boa solução. Além dos resultados, Abel demonstra maior repertório de ideias e conceitos de jogo mais avançados”, completou Cabral.

 

Divulgação: Cesar Greco/Palmeiras

 

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.