Carol Firmino assina primeiro contrato profissional com o São Paulo

O São Paulo anunciou mais um reforço para a equipe principal. Dessa forma, Carol Firmino assinou seu primeiro contrato profissional com o clube paulista. Ademais, o vínculo tem duração  até dezembro de 2023.

De antemão, a jogadora de 17 anos, que está na base são-paulina desde 2020, já atuou pela equipe principal em cinco partidas. A saber, a estreia da atleta aconteceu na 6ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. Além disso, ela foi titular em duas partidas e participou diretamente de lances de gols.

Carol Firmino

Natural de Bastos (SP), Carol começou sua carreira no Centro Olímpico. Depois disso, chegou na base do São Paulo em 2020. Logo em sua primeira temporada no clube disputou o Brasileiro Sub-16, onde o clube terminou em 3º lugar.

Além disso, pela base são-paulina Carol disputou o Brasileiro Sub-18. Já em 2021, a meio-campista ajudou o time na conquista de três títulos: Paulista Sub-17, Copa Nike Sub-17 e o Brasileiro Sub-18.

Na atual temporada, a jogadora fez parte do elenco que figurou entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro Sub-17 e disputa a semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20. Ademais, Carol fez parte do grupo da Seleção Brasileira que levantou a taça da Sul-Americana 2022.

São Paulo Sub-20

O time sub-20 do São Paulo tem uma grande missão nesta quinta-feira (9). A saber, o Tricolor encara o Flamengo, às 15h (horário de Brasília), pela volta da semifinal do Brasileiro Feminino Sub-20. Ademais, o confronto entre as duas equipes está marcado para acontecer no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, interior de São Paulo.

De antemão, as são-paulinas perderam o primeiro jogo, que aconteceu nos domínios da equipe carioca. Na ocasião, o placar final foi 3 x 1. Com isso, as Meninas da Gávea entram em campo com a vantagem. Portanto, elas podem perder até por um gol de diferença e, ainda assim, conquistar a vaga para grande final.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo 

Dara Oliveira
Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.