Em mais uma tarde espetacular, o Cruzeiro voltou a golear na Copa São de Futebol Júnior 2023. A vítima da vez foi o Capivariano, que levou 6 x 1 no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, nesta quinta-feira (5). Assim, como no primeiro jogo, a equipe mineira deslanchou no 2º tempo. Arielson e Denilson, dois gols cada, Jhosefer e Rhuan Gabriel, comandaram a goleada mineira. Lucas Gomes diminuiu para o time de Capivari.
Índice
Assista aos melhores momentos de Capivariano x Cruzeiro
1º tempo: no apagar das luzes, Raposa abre o placar
As equipes protagonizaram uma boa primeira etapa. O Capivariano apostou em uma postura cautelosa, com a marcação recuada todo no seu campo. Ao mesmo tempo, buscava brechas para avançar com velocidade em contra-ataque. O goleiro Otávio fez boas defesas, mas saiu tranquilo para o intervalo. Por outro lado, a atitude do time de Capivari, no entanto, não foi capaz de neutralizar as investidas do Cruzeiro, que teve mais chances de perigo. A equipe chegou a balançar as redes aos 32′. Porém, o gol foi anulado por impedimento no início do lance, marcação equivocada da arbitragem.
A Raposa voltou a meter a bola nas redes antes do apito final. Arielson completou na área, encobrindo o goleiro. 1 x 0.
2º tempo: mineiros deslancham e aplicam nova goleada
O time mineiro voltou impiedoso e teve o controle da segunda etapa. Ampliou logo no início com Arielson, de novo. Em seguida, Rhuan cobrou falta e colocou no ângulo do goleiro Douglas. O Capivariano respondeu com Lucas, cobrando pênalti aos 33′. Mas em seguida, viu Edenilson marcar duas vezes e Jhosefer converter pênalti, fechando a goleada em 6 x1.
CAPIVARIANO X CRUZEIRO – E AGORA?
Com a segunda goleada consecutiva, o Cruzeiro se isola na liderança do Grupo 10, com seis pontos. Com 10 gols de saldo, a equipe praticamente já tem vaga garantida na próxima fase da competição. Já o Capivariano, que somou três pontos na estreia, permanece na 2ª colocação, com a mesma pontuação do Penapolense. Para avançar, o clube precisa vencer seu próximo compromisso, para não precisa secar os adversário diretos. Pela chave, apenas o Comercial-MS, que ainda não somou pontos, é o único com praticamente nenhuma chance de classificação. Veja a tabela da Copinha 2023.
A decisão do grupo será no próximo domingo (8), novamente no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. A Raposa enfrenta o Penapolense, às 10h45 (horário de Brasília). Logo após, é a vez de Comercial-MS e Capivariano se enfrentarem, às 13h (horário de Brasília).
Foto destaque:Reprodução/SPorTV






