NO CAMPEONATO CHILENO, LA U TEM CHANCE DE DISPARAR NA LIDERANÇA DIANTE DO COLO-COLO

O Campeonato Chileno está a todo vapor. Além da disputa na parte inferior da tabela, a briga lá em cima está intensa. A U. de Chile e a U. Católica protagonizam um campeonato a parte, decidindo ponto a ponto a liderança do torneio. U. de Concepción e Colo-Colo correm por fora, mas ainda têm esperança de beliscar um lugar na próxima Libertadores.

Campeonato Chileno – 9ª rodada

13/04 – Sexta-feira

U. Calera x U. de Concepción – 20h00

Nesta rodada, a união ficará de fora entre os dois times. Em disputa direta pela classificação para Libertadores, Calera e Concepción entram em campo pela 9ª rodada do campeonato. Caso o time da casa vença, passa seu adversário e, caso haja resultados favoráveis nos outros jogos, dorme em terceiro na classificação. Da mesma forma, isso serve para Concepción que tem a chance de vencer a quinta partida seguida.

Contudo, o jogo será realizado no Estádio Municipal Nicolás Chahuán, na cidade de La Calera.

Veja o histórico de confrontos.

14/04 – Sábado

Palestino x Everton – 12h00

De certo, uma partida bastante quente será realizada neste sábado. Após quatro partidas sem vencer, o Palestino tentará se reencontrar com a vitória diante do desesperado Everton. Sem esperança de ir muito longe, os Tricolores tentam salvar um campeonato que até então não foi de bom agrado à torcida. Na décima colocação, o time vai em busca de uma vaga à Copa Sul-Americana.

O Everton, por outro lado, pretende escapar do rebaixamento. Atualmente, o clube está com o mesmo número de pontos do Temuco, penúltimo colocado.

Provavelmente, o Palestino receberá bom público no Estádio Municipal de La Cistema, em Santiago. Confira o histórico de confrontos.

O'Higgins x U. Católica – 15h00

Uma partida que desencadeia muita coisa no Campeonato Chileno. O O'Higgins recebe, em Rancagua, a vice-líder U. Católica. Caso o time da casa vença entrará de vez na luta pela classificação para próxima Libertadores. Se perder, no entanto, fica distante, visto que seu rival desta rodada é adversário direito.

Os Los Cruzados vai a caça da líder La U. Detentora de 8 vitórias e apenas uma derrota no torneio, a Católica ficou durante toda competição em primeira. Agora, porém, ela não quer se acostumar com a posição e, por isso, vai com força máxima para cima do seu adversário.

Por causa do cenário, este, provavelmente, será o jogo mais empolgante da rodada. Confira o histórico de confrontos.

Católica na caça ao líder
Católica na caça ao líder / Foto reprodução

Huachipato x Dep. Temuco – 17h30

Os Los Aceleros terão confronto teoricamente fácil neste sábado. O Temuco, que está na zona de rebaixamento, é o adversário da vez. Com a intenção de chegar entre os primeiros, o Huachipato deposita sua esperança de gols no artilheiro da competição Gabriel Torres.

Enfim, a partida acontece no Estádio CAP na cidade de Talcahuano. Clique aqui e veja o histórico de confrontos.

Curico Unido x Antofagasta – 20h00

O embalado Antofagasta visita o Curico Unido com a intenção de se aproximar entrar no grupo dos 7 primeiros. Já o time da casa, por outro lado, vai em busca daquela que seria sua segunda vitória no campeonato. A má campanha na competição faz o time da cidade de Curicó encostar nos últimos da tabela.

O jogo, portanto, definirá as metas dos dois no Campeonato Chileno. Confira o histórico de confrontos.

15/04 – Domingo

U. Chile x Colo-Colo – 12h00

O início da tarde de domingo será agitado. Isso porque o primeiro jogo do dia será o tradicional clássico de Santiago. A esperança é que La U e Colo-Colo protagonizem um grande jogo neste fim de semana. Apesar de, historicamente, ser um clássico que já decidiu vários campeonatos, atualmente ambos lutam por objetivos diferentes no Apertura.

A U. Chile, que atingiu a liderança recentemente, busca manter o bom rendimento e a ótima fase. Com só uma derrota no currículo, a La U está bem próxima de conquistar o título. Porém, a líder precisa quebrar um tabu, pois desde 2013 a equipe não vence o seu rival.

Por outro lado, o Colo Colo, que no início foi dado como um dos favoritos faz campanha bastante irregular. Atualmente, o Cacique está em sexto lugar. No entanto, a equipe se apega nos últimos históricos de confrontos para ir mais confiante na vitória.

Por fim, a partida será realizada no Estádio Julio Martínez Prádanos, em Santiago. Confira o histórico de confrontos.

Propaganda do Clássico La u x Colo-Colo
Propaganda do Clássico La u x Colo-Colo / Foto reprodução

Dep. Iquique x U. Española – 15h00

Ambos fazem campanha semelhante no campeonato e vêm com vitória na última partida. Porém, Iquique e U. Española lutam juntos para fugir do rebaixamento. A equipe da casa não saiu feliz nas últimas seis partidas que enfrentou seu rival deste domingo. Ao todo, foram 5 vitórias para a Española e um empate.

O jogo, então, acontece no Estádio Tierra de Campeones na cidade de Iquique. Confira o histórico de confrontos.

A. Italiano x San Luis – 20h00

O lanterninha e dono da pior defesa do Campeonato Chileno, com 16 gols sofridos, é o mandante da partida contra o San Luis. A cada rodada que passa, Audax se complica mais. Dessa maneira, buscará a redenção contra seu adversário que vem de uma vitória.

A partida, que será realizada no Estádio Bicentenário, pode decretar o começo do fim do Audax na elite do futebol chileno.

Classificação

[soccer-info id='175′ type='table' /]

 

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados