
No ano do seu centenário, a Portuguesa pode ter dado o pontapé inicial em busca da volta à elite do futebol. A Lusa foi campeã da Copa Paulista 2020, e com isso ganhou o direito de disputar a Série D. Porém, no primeiro semestre, a busca é pelo acesso à série A1 do Paulistão. Dessa forma, o lateral-direito Jefferson Feijão, titular na campanha do torneio estadual, falou sobre as pretensões do clube para o ano.
“As nossas expectativas para esse ano de 2021 são as melhores possíveis. Sempre focado e em 2021 não será diferente. Agora começaremos uma nova jornada, não será fácil, porque são vários clubes buscando um único objetivo, mas nosso grupo é forte e vamos pra cima em busca de mais uma conquista”, disse.
Logo, a Portuguesa é uma das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro. Porém, o torcedor Lusitano se acostumou a ver a sua equipe nos últimos anos lutando sempre contra o descenso. Para Feijão, esse momento na equipe paulista é muito importante, ainda mais com a conquista do título no ano do centenário.
“É muito gratificante poder participar desse momento em um clube como a Portuguesa. Me sinto muito honrado em ter uma participação nessa conquista tão importante. Ainda mais em um ano marcante para o clube que completou 100 anos de tradição”, completou.
Ao mesmo tempo, com contrato até o fim da Série A2, o jogador tenta manter o bom futebol do ano passado e titularidade na equipe. Certamente, a diretoria deve renovar com Feijão até o fim desta temporada. Por fim, a Lusa estreia no Paulista no dia 28 de fevereiro contra a xará Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Foto destaque: Ronaldo Barreto